Conecte-se conosco

Policial

Jovem delegado da PF que colocou quatro prefeitos na cadeia em RO tem fama durão com corruptos e é apaixonado pela Amazônia

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
Flori comandou ações que resultaram nas operações desta sexta-feira
 
Ainda jovem (41 anos, 11 deles na corporação), o delegado da Polícia Federal Flori Cordeiro de Miranda Júnior, que já tinha fama de “destruidor de esquemas de corrupção em Rondônia”, confirmou isso na manhã desta sexta-feira, 25, ao comandar ações que resultaram na prisão de quatro prefeitos no Estado. Ele lidera a DPF de Ji-Paraná, responsável por várias cidades da região central de Rondônia.
 
“Agente de campo”, lida sem embaraço com a papelada, mas gosta mesmo é de ação: vez ou outra, ele publica nas redes sociais imagens com fuzil em punho, liderando policiais em garimpos e em reservas indígenas. Aliás, é querido por várias etnias e mantém contato frequente com muitas lideranças do “povo da floresta”. Uma das fotos mais curtidas em sua página no Facebook mostra o delegado oferecendo carona a crianças Cinta Larga num helicóptero.
 
Simpático e sociável, do tipo que frequenta festas, mas costuma prender traficantes de drogas sintéticas que abastecem os eventos, Flori, esportista radical que gosta de paraquedismo, anos atrás marcou época em Vilhena, onde prendeu prefeito, Vice e quase toda a Câmara de Vereadores, mergulhados em um festival de ilegalidades.
 
Avesso a entrevistas, não fala sobre casos em andamento, mas é conhecido entre os agentes da PF sob seu comando, por dormir tarde e pular cedo da cama. Em véspera de grandes operações, nem dorme.
 
Graças ao seu desempenho no combate à criminalidade (que inclui tráfico de drogas, garimpos ilegais, exploração de madeiras e outros) em Rondônia, foi promovido e enviado para Sorocaba, no interior de São Paulo. Aguentou pouco a vida no ar condicionado e pediu para voltar às selvas amazônicas.
 
Apesar do risco de vida frequente que corre, costuma andar sozinho. Ao conversar com os mais próximos, gosta de lembrar velhas anedotas da política de sua cidade natal, Capão Bonito, em São Paulo.
 
Para azar de políticos e empresários de Rondônia que vivem metidos em esquemas que desviam milhões em recursos públicos, o delegado não dá sinais de que pretenda deixar a Amazônia.
 
 

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

--Publicidade--
1 Comentário

1 Comentário

  1. Clarisse Silva de Araújo Oliveira

    25 de setembro de 2020 a 19:57

    Parabéns o Brasil precisa de mais delegados assim como vc Flori. Que Deus abençoe muito sua vida, para que vc continue com esse trabalho tão gratificante.

Deixe uma resposta

Policial

Alto Alegre – Homem teve aproximadamente 50 mil reais furtado após ter conta bancária rackeada

Publicado

em

Um homem teve sua conta bancária rackeada por bandidos em Alto Alegre dos Parecis RO.

Segundo informações a vítima abriu seu aplicativo do banco para verificar seu saldo, mas teve uma surpresa desagradável, o dinheiro quantia de 50 mil reais que estava em sua conta, já não estava mais.

Imediatamente a vítima procurou ajuda e foi até ao banco, onde foi constatado que sua conta havia sido rackeada por bandidos e seu dinheiro havia sido transferido através de Pix.

A vítima procurou a delegacia de Polícia Cívil de Santa Luzia e registrou o boletim de ocorrência.

Fonte Rondônia News

Continue lendo

Destaques

Lotérica de Parecis é alvo de arrombamento e tem notebook e 11 reais furtados

Publicado

em

Uma lotérica que fica localizada no município de Parecis, RO, foi alvo de arrombamento nesta madrugada de sexta-feira (23).

Segundo informações ladrões arrombaram e invadiram a lotérica, foram subtraídos notebooks, e uma quantia de aproximadamente 11 mil reais.

A polícia militar foi acionada e compareceu ao local, em seguida a polícia técnica científica de Rolim de Moura compareceu para realizar os procedimentos de perícia.

 

Fonte:Rondônia News

Foto ilustrativa

Continue lendo

Geral

Em Porto Velho/RO, PRF e RFB identificam diversos produtos sendo transportados de maneira irregular

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho/RO, nesta terça-feira (20), em operação conjunta com a Receita Federal do Brasil (RFB), realizou a maior apreensão de produtos relacionados a Games e Jogos dentro do Estado.

A ocorrência iniciou-se no final da tarde de segunda-feira (19), onde os órgãos, conjuntamente, realizaram a apreensão de um caminhão do tipo baú, transportando 120 videogames da marca Xbox, além de 358 controles para o videogame. Segundo o motorista do veículo, a mercadoria estava sendo transportada de Manaus/AM, com destino a São Paulo/SP.

A carga toda é avaliada – pelos principais sites motores de busca da internet – num montante que ultrapassa o valor de R$ 500 mil.

As equipes, inspiradas nas ideias de integração entre as instituições, e consolidação de esforços conjuntos para alcançar resultados consideráveis na descapitalização do crime organizado no país, realizaram, no mesmo dia, mais uma apreensão. Dessa vez tratava-se de produtos comésticos falsificados (perfumes). No total, foram apreendidos 1.856 frascos que tentavam imitar marcas famosas internacionalmente. Segundo o motorista que realizava o transporte, a mercadoria vinha de São Paulo/SP com destino a Porto Velho/RO.

O combate a esse tipo falsificação mostra-se muito importante pois, além de crime, tais produtos podem oferecer riscos à saúde pública.

Todas as mercadorias apreendidas foram identificadas e encaminhados à própria Receita Federal do Brasil, durante a manhã de terça-feira (20), coincidentemente – ou não – dia do amigo.

Fonte: gov.br

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--
--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: