Conecte-se conosco

Policial

Jovem delegado da PF que colocou quatro prefeitos na cadeia em RO tem fama durão com corruptos e é apaixonado pela Amazônia

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
Flori comandou ações que resultaram nas operações desta sexta-feira
 
Ainda jovem (41 anos, 11 deles na corporação), o delegado da Polícia Federal Flori Cordeiro de Miranda Júnior, que já tinha fama de “destruidor de esquemas de corrupção em Rondônia”, confirmou isso na manhã desta sexta-feira, 25, ao comandar ações que resultaram na prisão de quatro prefeitos no Estado. Ele lidera a DPF de Ji-Paraná, responsável por várias cidades da região central de Rondônia.
 
“Agente de campo”, lida sem embaraço com a papelada, mas gosta mesmo é de ação: vez ou outra, ele publica nas redes sociais imagens com fuzil em punho, liderando policiais em garimpos e em reservas indígenas. Aliás, é querido por várias etnias e mantém contato frequente com muitas lideranças do “povo da floresta”. Uma das fotos mais curtidas em sua página no Facebook mostra o delegado oferecendo carona a crianças Cinta Larga num helicóptero.
 
Simpático e sociável, do tipo que frequenta festas, mas costuma prender traficantes de drogas sintéticas que abastecem os eventos, Flori, esportista radical que gosta de paraquedismo, anos atrás marcou época em Vilhena, onde prendeu prefeito, Vice e quase toda a Câmara de Vereadores, mergulhados em um festival de ilegalidades.
 
Avesso a entrevistas, não fala sobre casos em andamento, mas é conhecido entre os agentes da PF sob seu comando, por dormir tarde e pular cedo da cama. Em véspera de grandes operações, nem dorme.
 
Graças ao seu desempenho no combate à criminalidade (que inclui tráfico de drogas, garimpos ilegais, exploração de madeiras e outros) em Rondônia, foi promovido e enviado para Sorocaba, no interior de São Paulo. Aguentou pouco a vida no ar condicionado e pediu para voltar às selvas amazônicas.
 
Apesar do risco de vida frequente que corre, costuma andar sozinho. Ao conversar com os mais próximos, gosta de lembrar velhas anedotas da política de sua cidade natal, Capão Bonito, em São Paulo.
 
Para azar de políticos e empresários de Rondônia que vivem metidos em esquemas que desviam milhões em recursos públicos, o delegado não dá sinais de que pretenda deixar a Amazônia.
 
 

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

--Publicidade--
1 Comentário

1 Comentário

  1. Clarisse Silva de Araújo Oliveira

    25 de setembro de 2020 a 19:57

    Parabéns o Brasil precisa de mais delegados assim como vc Flori. Que Deus abençoe muito sua vida, para que vc continue com esse trabalho tão gratificante.

Deixe uma resposta

Policial

Enquanto ia para o trabalho, funcionária de frigorífico teve sua moto roubada por criminosos durante esta madrugada de sábado

Publicado

em

O roubo de uma motocicleta CG Titan 160cc, cor vermelha e placa NDK-9875, ocorreu durante a madrugada deste sábado,17, no Bairro Beira Rio em Rolim de Moura.

Uma funcionária de um frigorífico transitava com sua motocicleta pela Avenida São Paulo e próximo do cruzamento da Rua Carlos Alves de Freitas (Açaí) ela foi surpreendida por 04 indivíduos a pé, que bloquearem sua passagem. Mediante graves ameaças, os criminosos ordenaram que a vítima entregasse sua moto e logo em seguida dois deles se apossaram do veículo. A vítima correu e pediu ajuda para um motorista que passava pelo local.

Diligências foram realizadas pelas Guarnições de serviço da Polícia Militar, entretanto o veículo não foi localizado.

Qualquer denúncia, mesmo que anonimamente, sobre o paradeiro desta moto pode ser repassada através do 190 da Polícia Militar.

Fonte: Alerta Rolim

Continue lendo

Destaques

Polícia Federal incinera 579 kg de cocaína apreendida em aeronave na Capital Porto Velho

Publicado

em

Por

A Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (15/04/2021), realizou a destruição de aproximadamente 579kg de cocaína oriundos da apreensão no interior da Aeronave interceptada na última semana em Porto Velho/RO, que levou à prisão do piloto integrante da Organização Criminosa. Houve o acompanhamento dos serventuários da justiça no trabalho, que contou com esquema especial de segurança institucional.

A Polícia Federal reforça que está disponível à população para recebimento de denúncias, inclusive de forma anônima, que possam levar à identificação de indivíduos que atuem neste tipo de crime, através do telefone 69-3316-1600.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

 

 

Continue lendo

Policial

Agência financeira é alvo da ação de bandidos em Rolim de Moura; assista ao vídeo

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (15), uma Agência financeira, localizada no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura (RO) foi alvo da ação de bandidos.

Conforme informações e imagens de câmeras de segurança, dois criminosos chegaram até o estabelecimento em uma motocicleta, e o passageiro em posse de uma arma de fogo adentrou ao local e utilizando de graves ameaças, rendeu os funcionários e roubou 03 aparelhos celulares, da marca Samsung, além de certa quantia em dinheiro.

Após a prática do crime, a dupla fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada e equipes de serviço passaram a realizar diligências pela cidade, no entanto, nenhum suspeito foi preso até o momento.

Assista ao vídeo da ação criminosa.


Fonte: Alerta Rolim

Continue lendo

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: