Conecte-se conosco

Destaques

MP e Polícia Federal deflagram operação contra fraudes no DER

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio da Polícia Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (22/09), a Operação Miragem, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Porto Velho. A operação investiga supostas fraudes na aplicação dos recursos provenientes do Programa PROINVEST, no âmbito do Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos do Estado de Rondônia (DER).

A investigação, realizada pelo GAECO, revelou indícios de esquema criminoso no âmbito do Grupo Especial de Trabalho Multidisciplinar (NEGEP), instituído no DER/RO desde o ano de 2015, o qual tinha a finalidade de acompanhar os recursos provenientes do mencionado programa.

Os indícios apontam que alguns membros do mencionado grupo, em tese, falsificaram normativas, suprimiram documentos e vedaram a publicidade de seus atos, o que teria resultado prejuízo ao erário no montante de aproximadamente de R$ 3 milhões, a partir do pagamento de gratificações, em tese, de origem ilícita.

Dentre as ilegalidades apuradas, até o cumprimento das buscas, têm-se indícios de prática dos crimes de organização criminosa, falsificação de documentos públicos e peculato, além de ilícitos civis caracterizadores de improbidade administrativa.

Em relação ao nome dado à operação, “Miragem” significa efeito óptico que ocorre nas estradas, ocasionando uma falsa percepção da realidade. Nesse contexto, faz alusão às falsidades documentais praticadas, em tese, pela ORCRIM, com a finalidade de desviar dinheiro público, no âmbito do Departamento de Estrada de Rodagem de Rondônia.

As identidades dos envolvidos serão mantidas em sigilo em atenção ao princípio da intimidade, do devido processo legal e da presunção de inocência. Os protocolos de prevenção ao COVID-19 também foram assegurados aos investigados e aos servidores quando do cumprimento da medida.

Fonte: MP

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Destaques

Rolim de Moura- Ladrão invade residência e subtrai 3.500 reais além de objetos e TV no Bairro Jardim Tropical

Publicado

em

Por

Um furto a residência foi registrado nesta terça-feira (20), na Avenida Coronel Jorge Texeira, Bairro Jardim Tropical em Rolim de Moura.

Segundo informações, a vítima chegou em casa e encontrou a janela da frente arrombada, rapidamente adentrou e sentiu falta de uma quantia de aproximadamente 3,500,00 reais, uma TV, joias, roupas, perfumes e outros objetos a mais.

De acordo com relatos a vítima conseguiu encontrar parte dos objetos escondidos em uma casa abandonada, o autor do furto havia deixado para levar depois, mas o dinheiro e outros objetos não foram recuperados.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, os militares colheram as informações e passaram a realizar diligencias no intuito de localizar o suspeito, mas não obteve êxito.

Fonte: Rondonianews.com

Imagem ilustrativa

Continue lendo

Destaques

Rolim de Moura- Motoneta Honda e furtada na noite passada é recuperada pela PM

Publicado

em

Por

Uma motoneta Honda Biz C100 que foi furtada na noite desta sexta feira (16), foi recuperada pela Polícia Militar em Rolim de Moura.

Segundo informações a vítima teve sua motoneta furtada no quintal da sua casa na Avenida Vitória, a vítima informou que ouviu um barulho e ao sair para ver, não viu mais a motoneta.

A PM foi acionada e compareceu ao local, os policiais com as informações passaram a realizar diligências no intuito de localizar o veículo.

Neste sábado (27), a PM conseguiu encontrar a motoneta que estava em posse de um suspeito que já é um velho conhecido no meio policial, ( Vulgo Brincadeira).

Os militares checaram a placa do veículo e foi constatado que a moto era produto de furto e encaminhou para Unisp para ser restituído pelo proprietario.

Fonte: Rondonia News

 

Continue lendo

Destaques

Unopar em parceria com Polícia Militar de Migrantinópolis entregam presentes para as crianças

Publicado

em

Por

A universidade de Rolim de Moura Unopar em parceria com a Polícia Militar do Distrito de Migrantinópolis, entregou diversos brinquedos para as crianças que são admiradoras do trabalho da Polícia.

Os presentes foram doados pela Unopar Polo de Rolim de Moura e entregue pelos policiais militares na noite do dia 11 de Outubro e o restante dos presentes foram entregues no dia ,12, dia das crianças.

Foi um dia muito importante e fizeram a alegria das crianças ao verem a viatura da Polícia chegando em sua casa e deixando seu presente, cativando as crianças e as famílias, com isso aproximar a população com a Polícia.

Fonte: Rondonianews.com

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: