Conecte-se conosco




Geral

Centro de Zoonoses faz apenas capturas de emergência em Rolim de Moura, por falta de servidores

Publicado

em

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Rolim de Moura – RO, tem realizado,  apenas serviços básicos e em casos de emergência, de acordo com o médico Veterinário, Chico Melo. 

O núcleo passou por reformas, mas não tem servidores suficiente para realizar o trabalho de captura  dos animais nas ruas do município.

Chico Melo, funcionário do CCZ, aponta que por causa da falha do serviço de captura, vários animais são facilmente encontrados nas ruas. “Com a omissão dos serviços cachorros são vistos pelas ruas da cidade, o que vem desagradando a população”, diz Chico. 

Em Rolim de Moura as reclamações dos moradores são enumeras referente ao transtorno que os cachorros causam na cidade. 

Nós observamos diversos animais soltos durante todo o dia, que trazem risco para quem anda de moto e de bicicleta, principalmente. Já vi gente caindo ao tentar desviar de um desses animais e ninguém faz nada”, reclama o morador Eliezer dos Santos.

A dona de casa Sônia de Oliveira, fala sobre a ‘bagunça’ que os cachorros fazem em frente às casas. “Muitas vezes dá para ver até seis cachorros juntos fazendo arruaça. Eles rasgam as sacolas de lixo. Moro aqui há vários anos e nunca vi a carrocinha capturando nenhum animal”, relata. 

“Estamos realizando apenas serviços de emergência, quando há animais com risco de raiva que representem perigo para a população, além de aplicação de vacina antirrábica”, explica Chico Melo.

Chico ainda relata que não previsão para retomada da captura de animais em Rolim de Moura.

Do Rolim Notícias

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana