Conecte-se conosco




Agronegócio

Alta no preço do frango dá sinais de que custo da carne bovina para consumidor final já está no limite

Publicado

em

Depois de China, reabertura do comércio pós pandemia pode incrementar compra dos países da União Européia e Oriente Médio

Podcast

Entrevista com Fernando Henrique Iglesias – Analista da Safras & Mercado sobre o Mercado do Boi Gordo

 Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Analista da Safras & Mercados, Fernando Henrique Iglesias, o mercado pecuário segue firme diante da oferta restrita  de animais. “A tendência é que esse cenário continue firme até o final deste ano já que a demanda chinesa tem contribuído com o escoamento da produção. Nossa estimativa é que as cotações da arroba tenham novos reajustes nas próximas semanas”, afirma.

 
A demanda externa tende a ficar mais aquecida com a retomada de alguns países a procura da carne brasileira, como a União Europeia, Oriente Médio, Japão e Chile. “Nós precisamos lembrar que a China foi o primeiro país que saiu da pandemia, enquanto, o restante dos países enfrentava o isolamento social. Como a Peste Suína Africana está presente no mercado, a tendência é que a China continue comprando muita proteína nos próximos meses”, destaca.
 
Para os frigoríficos que não atuam nas exportações, a margem de lucro está menor já que estão negociando animais ao redor de R$ 245,00/@ e somatório receber R$ 235,00/@. “Nós já temos um processo de retomada se consolidando no mercado interno, isso é um aspecto importante em que estamos por um processo de reabertura do comércio”, relata.
 
O analista aponta que a economia não vai retomar para os patamares observados antes da pandemia. “O nível de desemprego deve ser alto, por isso é importante ficar atento ao comportamento da economia e como isso pode afetar a demanda por proteína animal”, aponta.

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão

Fonte:  Notícias Agrícolas

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana