Conecte-se conosco




Polícia

Polícia Federal realizou a “OPERAÇÃO FRONTEIRA FECHADA”,

Publicado

em

A Polícia Federal, no âmbito da “OPERAÇÃO FRONTEIRA FECHADA”, com o apoio do Exército Brasileiro – 6° BIS, BPFRON, Marinha do Brasil e Força Nacional, vem realizando diversas ações de combate aos crimes transfronteiriços na região de Guajará Mirim/RO e Nova Mamoré/RO, em especial a repressão ao descaminho, contrabando e a entrada ilegal de estrangeiros no país. 

Durante essa semana foram apreendidos produtos de descaminho, como roupas, brinquedos e alimentos, além da apreensão de 09 embarcações com motores e 03 veículos utilizados para a práticas de ilícitos, que foram encaminhados à Receita Federal. 

Um homem boliviano foi flagrado transportando 200 litros de gasolina de origem boliviana e autuado em flagrante pelo crime de contrabando de combustível, com pena prevista de 01 a 05 anos de reclusão, e ao final dos procedimentos, encaminhado ao presídio em Guajará Mirim. 

No final de semana, 07 bolivianos foram deportados pois não possuíam a documentação legal exigida para o tráfego pela fronteira e participavam do transporte ilegal de mercadorias. Com um deles foi apreendida a quantia de R$14.890,00 no momento em que entrava o Brasil, sem a declaração ao órgão fiscal.  

O patrulhamento da Polícia Federal e demais órgãos parceiros na região do Rio Mamoré intensificaram-se com a reabertura parcial do Porto Oficial, e em paralelo, as ações de controle do fluxo migratório e do trânsito de moradores transfronteiriços entre as cidades gêmeas estão reforçadas. 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Contato (69) 3216-6242

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana