Conecte-se conosco


Polícia

Alto Alegre de Cara Nova

Publicado

em

Nós vivemos no município que é a mais antiga instituição política do Brasil. O nosso (Alto Alegre dos Parecis-Rondônia), geograficamente se situa na região sudeste do Estado, com seus respectivos limites, ao Norte: Estado do Amazonas; ao Sul, República da Bolívia; à Leste, Estado do Mato Grosso; à Oeste: Acre e a República da Bolívia, com uma área correspondente a 3.958,273 km² (IBGE – 2015).
O fato do município ser integrante da região amazônica, conforme citado acima, contribui para possuir uma fauna e flora diversificada, um grande potencial econômico e turístico detentor de riquezas material e imaterial. Isso pode até nos diferenciar de alguns municípios brasileiros, porém o que nos torna igual é a ansiedade, a busca o sentimento que os brasileiros almejam, uma nova política.
Os dizeres populares que têm aparecido como consequência direta da crise política instalada no Brasil assentam em evidência a rejeição extrema de parcela do eleitorado ao modo operacional da política tradicional. A maioria significativa dos partidos políticos e candidatos com evidência para as eleições do município altoalegrense não contempla o novo fazer político ansiado por uma grande parcela da população.
É nessa perspectiva que o PDT pretende adotar o discurso de renovação, um exemplo disso é o lançamento de uma chapa “puro sangue’’ que podemos denominá-la de J J, com o pré-candidato a prefeito o policial Jaime da Mata com seu pré-candidato a vice o professor Jociel, que vem surpreendendo os munícipes por nunca terem lançado seus nomes ao pleito eleitoral, e também não se aliando com caciques políticos que a população altoalegrense já conhece.
Estamos vivenciando o momento de complexidade política no Brasil e concomitantemente em Alto Alegre dos Parecis, isso traz à tona que o eleitor repense seus discernimentos de voto no pleito municipal de novembro deste ano. Precisamos de políticos que preguem o bem comum, se aproximando dos anseios da sociedade. Este ponto de vista está em total consonância com os anseios do eleitorado que compactua com as ideias de uma renovação no poder executivo e legislativo.

Fonte Por.Luciano de Souza Alves, professor da rede municipal de Alto Alegre dos Parecis. Pedagogo, Filósofo, Sociólogo e Escritor.

Foto retirada do: https://guialugaresturisticos.com/america-latina/brasil/rondonia/alto-alegre-dos-parecis/

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana