Conecte-se conosco

Policial

Alto Alegre de Cara Nova

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Nós vivemos no município que é a mais antiga instituição política do Brasil. O nosso (Alto Alegre dos Parecis-Rondônia), geograficamente se situa na região sudeste do Estado, com seus respectivos limites, ao Norte: Estado do Amazonas; ao Sul, República da Bolívia; à Leste, Estado do Mato Grosso; à Oeste: Acre e a República da Bolívia, com uma área correspondente a 3.958,273 km² (IBGE – 2015).
O fato do município ser integrante da região amazônica, conforme citado acima, contribui para possuir uma fauna e flora diversificada, um grande potencial econômico e turístico detentor de riquezas material e imaterial. Isso pode até nos diferenciar de alguns municípios brasileiros, porém o que nos torna igual é a ansiedade, a busca o sentimento que os brasileiros almejam, uma nova política.
Os dizeres populares que têm aparecido como consequência direta da crise política instalada no Brasil assentam em evidência a rejeição extrema de parcela do eleitorado ao modo operacional da política tradicional. A maioria significativa dos partidos políticos e candidatos com evidência para as eleições do município altoalegrense não contempla o novo fazer político ansiado por uma grande parcela da população.
É nessa perspectiva que o PDT pretende adotar o discurso de renovação, um exemplo disso é o lançamento de uma chapa “puro sangue’’ que podemos denominá-la de J J, com o pré-candidato a prefeito o policial Jaime da Mata com seu pré-candidato a vice o professor Jociel, que vem surpreendendo os munícipes por nunca terem lançado seus nomes ao pleito eleitoral, e também não se aliando com caciques políticos que a população altoalegrense já conhece.
Estamos vivenciando o momento de complexidade política no Brasil e concomitantemente em Alto Alegre dos Parecis, isso traz à tona que o eleitor repense seus discernimentos de voto no pleito municipal de novembro deste ano. Precisamos de políticos que preguem o bem comum, se aproximando dos anseios da sociedade. Este ponto de vista está em total consonância com os anseios do eleitorado que compactua com as ideias de uma renovação no poder executivo e legislativo.

Fonte Por.Luciano de Souza Alves, professor da rede municipal de Alto Alegre dos Parecis. Pedagogo, Filósofo, Sociólogo e Escritor.

Foto retirada do: https://guialugaresturisticos.com/america-latina/brasil/rondonia/alto-alegre-dos-parecis/

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Policial

Enquanto ia para o trabalho, funcionária de frigorífico teve sua moto roubada por criminosos durante esta madrugada de sábado

Publicado

em

O roubo de uma motocicleta CG Titan 160cc, cor vermelha e placa NDK-9875, ocorreu durante a madrugada deste sábado,17, no Bairro Beira Rio em Rolim de Moura.

Uma funcionária de um frigorífico transitava com sua motocicleta pela Avenida São Paulo e próximo do cruzamento da Rua Carlos Alves de Freitas (Açaí) ela foi surpreendida por 04 indivíduos a pé, que bloquearem sua passagem. Mediante graves ameaças, os criminosos ordenaram que a vítima entregasse sua moto e logo em seguida dois deles se apossaram do veículo. A vítima correu e pediu ajuda para um motorista que passava pelo local.

Diligências foram realizadas pelas Guarnições de serviço da Polícia Militar, entretanto o veículo não foi localizado.

Qualquer denúncia, mesmo que anonimamente, sobre o paradeiro desta moto pode ser repassada através do 190 da Polícia Militar.

Fonte: Alerta Rolim

Continue lendo

Destaques

Polícia Federal incinera 579 kg de cocaína apreendida em aeronave na Capital Porto Velho

Publicado

em

Por

A Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (15/04/2021), realizou a destruição de aproximadamente 579kg de cocaína oriundos da apreensão no interior da Aeronave interceptada na última semana em Porto Velho/RO, que levou à prisão do piloto integrante da Organização Criminosa. Houve o acompanhamento dos serventuários da justiça no trabalho, que contou com esquema especial de segurança institucional.

A Polícia Federal reforça que está disponível à população para recebimento de denúncias, inclusive de forma anônima, que possam levar à identificação de indivíduos que atuem neste tipo de crime, através do telefone 69-3316-1600.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

 

 

Continue lendo

Policial

Agência financeira é alvo da ação de bandidos em Rolim de Moura; assista ao vídeo

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (15), uma Agência financeira, localizada no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura (RO) foi alvo da ação de bandidos.

Conforme informações e imagens de câmeras de segurança, dois criminosos chegaram até o estabelecimento em uma motocicleta, e o passageiro em posse de uma arma de fogo adentrou ao local e utilizando de graves ameaças, rendeu os funcionários e roubou 03 aparelhos celulares, da marca Samsung, além de certa quantia em dinheiro.

Após a prática do crime, a dupla fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada e equipes de serviço passaram a realizar diligências pela cidade, no entanto, nenhum suspeito foi preso até o momento.

Assista ao vídeo da ação criminosa.


Fonte: Alerta Rolim

Continue lendo

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: