Conecte-se conosco


Geral

Petrobras anuncia reajuste de 5% no gás de cozinha a partir desta sexta-feira (28)

Publicado

em

Este é o sexto aumento consecutivo de preços do produto desde maio

Os preços do gás do tipo GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), mais vendido em botijões de 13 quilos para consumo residencial,  estarão 5% em média mais caros nas refinarias da Petrobras a partir desta sexta-feira (28). Este é o sexto aumento consecutivo de preços do produto desde maio.

 Segundo a Petrobras, com o novo reajuste, o preço médio nas refinarias será equivalente a R$ 29,27 por botijão de 13 quilos. Com isso, o GLP acumula uma alta de 5,3% no ano

A estatal explicou que os preços do produto praticados pela companhia têm como referência o preço de paridade de importação (PPI), que é formado pelas cotações internacionais do produto além dos custos de importadores, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos de transporte.

“Esta metodologia de precificação acompanha os movimentos do mercado internacional (para cima ou para baixo)”, informou a Petrobras em nota.

A Petrobras destacou ainda que o GLP é vendido pela companhia a granel, sendo o preço final ao consumidor definido por distribuidores. O reajuste é válido também para o GLP consumido pelo comércio e indústria.

Fonte: SP RIO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana