Conecte-se conosco


Mundo

Conselho é a primeira autarquia federal a ingressar na plataforma

Publicado

em

O Conselho Federal de Química (CFQ) é a primeira autarquia federal a ingressar no TikTok, plataforma que tem ganhado cada vez mais adeptos e lançou diversas tendências virais nos últimos meses. Cumprindo o papel de valorização e promoção da Química como vetor de desenvolvimento para o Brasil, o CFQ produzirá conteúdos para informar e engajar diversos públicos: estudantes, profissionais, professores, sociedade, entre outros. 

Para começar, o perfil do CFQ no TikTok vai lançar alguns desafios, típicos dentro dessa rede social. O primeiro deles tem como público principal os estudantes de Química, uma vez que o CFQ já vem desenvolvendo ações em parceria com o Programa Nacional Olimpíadas de Química. 

De acordo com o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, ao lançar o perfil na plataforma, o Conselho quer incentivar cada vez mais os jovens no caminho da Química e chamar a atenção para a Olimpíada Brasileira de Química. 

“Nós, do Conselho Federal de Química, órgão criado para zelar pela ética e pelas boas práticas na nossa área, vamos continuar mostrando aos estudantes e à sociedade a ciência que amamos. A Química está presente em absolutamente tudo que nos cerca. Os elementos químicos são a base de tudo que existe como matéria visível e invisível, do que conhecemos e até do que desconhecemos”. 

O presidente reforça que, desde 2019, o Conselho tem apoiado as Olimpíadas, que despertam o interesse das crianças e dos jovens pela Química, revelando talentos que serão professores, pesquisadores e profissionais da Química no Brasil. 

Desafios 

As ações do CFQ no TikTok começam com um Quiz com diversos temas que promete engajar até quem não é da área. O desafio é responder o máximo de perguntas em um minuto. Outro desafio será feito com a música “Um elemento e seus prótons” criada para chamar os estudantes para as Olimpíadas de Química. O objetivo é convidar estudantes, profissionais, professores e público em geral para que eles façam a dublagem desse conteúdo exclusivo. 

Já os desafios Eu nunca/Eu já e “Lá em casa tinha uma tabela” devem arrancar boas risadas e trazer elementos do cotidiano do estudante e do público em geral. 

A chefe da Assessoria de Comunicação do CFQ, Jordana Saldanha, explica que as ações do Conselho no TikTok são estratégicas, uma vez que a plataforma possui uma série de ferramentas para serem exploradas “e uma possibilidade enorme de distribuição de conteúdo”. 

“Para esse momento, contamos com o apoio da equipe do TikTok Brasil e descobrimos um potencial gigantesco na área educacional. O CFQ, com certeza, vai explorar a plataforma para promover e valorizar a Química e seus profissionais”. Para isso, o TikTok fará um treinamento exclusivo para os Conselhos Regionais de Química durante a Semana do Aprendizado 2020. 

Criatividade 

Segundo o diretor de Políticas Públicas do TikTok Brasil, Ricardo Tavares, a missão da plataforma é inspirar criatividade e trazer alegria. Confira, a seguir, entrevista, na qual ele fala sobre as possibilidades que a rede oferece para instituições públicas. 

  

Para outras informações, estou à disposição.  

Atenciosamente,  

Adriana Morais 
Assessoria de Comunicação 
Conselho Federal de Química 
(61) 98156-9563 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana