Conecte-se conosco

Esportes

Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio divulgou nesta segunda-feira (3) o cronograma das Paralimpíadas, que serão realizadas entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021. As disputas na capital japonesa começam para valer no dia 25, com cinco modalidades: goalball, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas e esgrima em cadeira de rodas. As competições terão início às 9h, no horário local, ou seja, às 21h no horário de Brasília (DF). Ao longo do dia, também haverá provas de ciclismo de pista e o início do rugby em cadeira de rodas.

A expectativa é que a primeira medalha saia no ciclismo, na perseguição individual feminina (3 Km) pela classe C1-3 (atletas com deficiência físico-motora e amputados), no velódromo de Izu, cidade a cerca de 130 quilômetros de Tóquio. A modalidade ainda terá outras três provas valendo pódio no mesmo dia. Ainda haverá disputas por medalha na natação (16) e na esgrima (quatro).

Das novas modalidades paralímpicas, o badminton será a primeira a estrear em Tóquio, em 1º de setembro. No dia seguinte, será a estreia do taekwondo. Já no último dia dos Jogos, além da cerimônia de encerramento, haverá as disputas finais de atletismo (provas de maratona), badminton, tiro esportivo, vôlei sentado feminino e basquete em cadeira de rodas masculino.

Serão 539 eventos de 22 modalidades. O atletismo, com 167 provas, é o esporte que mais distribuirá medalhas. O dia 29 de agosto, um domingo, é o que concentrará mais brigas pelo pódio em Tóquio: 63 disputas, sendo 20 no atletismo, 13 na natação, cinco no judô, quatro no remo, quatro no triatlo e uma no rugby para cadeirantes.

“O anúncio do cronograma de competições é sempre um marco para toda Paralimpíada. Com um ano pela frente, os atletas podem, agora, saber quando competirão e os espectadores terão como se planejarem para quais eventos assistir, pessoalmente ou pela televisão”, declarou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês), em comunicado oficial da entidade.

Olimpíada

cronograma oficial da Olimpíada de Tóquio havia sido divulgado em 22 de julho. Apesar de a cerimônia de abertura estar programada para 23 de julho do próximo ano, as disputas terão início dois dias antes. No dia 21, às 9h, no horário local (21h do dia 20, no horário de Brasília), o duelo entre Austrália e Japão, pelo softbol, abre os Jogos na cidade de Fukushima, a 240 quilômetros da capital japonesa. No mesmo dia, está previsto o começo do futebol feminino. O Brasil é um dos países classificados.

A Olimpíada de 2021 seguirá até 8 de agosto, com as maratonas masculina e feminina e as finais de basquete feminino, boxe, ciclismo de pista, handebol feminino, ginástica rítmica, vôlei feminino e polo aquático masculino, além da cerimônia de encerramento. Ao todo, serão 339 eventos valendo medalha em 33 modalidades.

Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – São Paulo

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Destaques

Policial Militar de Rolim de Moura sagra-se campeão da eliminatória Purple Games de Jiu-Jitsu, em Ji-Paraná

Publicado

em

Por

No último domingo (22) foi sediado no município de Ji-Paraná/RO a eliminatória do PURPLE GAMES de Jiu-Jitsu, realizado pela COPA PODIO, evento a nível mundial que contou com a participação do Cabo da Polícia Militar, Marco Aurélio Frez, lotado no 10º Batalhão em Rolim de Moura, onde o mesmo fez uma luta sagrando-se campeão do evento pelo placar de 5×0.

Os Purple Games foram lançados no ano passado com uma proposta diferente, mas este ano, devido à pandemia, foram adaptados para envolver todos os estados do Brasil em eventos de curta duração e sem público. Foi a alternativa encontrada para manter o jiu-jitsu ativo e ao mesmo tempo realizar um sonho antigo de, por 3 meses, ter em todos os finais de semana, rodadas decisivas de jiu-jitsu, assim como acontece nos grandes campeonatos de futebol.

As eliminatórias acontecem semanalmente, desde o dia 05 de setembro e são transmitidas ao vivo pelo Canal do Youtube da Copa Podio e, o torneio final reunindo os vencedores das eliminatórias acontecerá em janeiro de 202

Inscreva-se agora no canal do Youtube da Copa Podio clicando AQUIhttps://www.youtube.com/watch?v=55b6Y-sfh88

“Agradeço ao comando do 10° Batalhãom Major PM Thiago Campos pelo apoio de sempre e aos amigos que sempre me ajudaram nessa caminhada (Site Alerta Rolim, Rolim Net Fibra, Eder Júnior da Moto Raça e Yure Mesquita”), destacou o Cabo PM Frez.

Do Alerta Rolim

Continue lendo

Esportes

Em Santa Luzia, tem o grupo “Amigas do Pedal” realizou um PEDAL ROSA de conscientização pela vida

Publicado

em

Em Santa Luzia, tem o grupo “Amigas do Pedal” formada por professoras, empresárias,autônomas, funcionárias públicas, mães, mulheres que foram agregando e compartilhando a mesma paixão…o  PEDAL!O grupo também recebe amigos e convidados para pedalar junto,onde fazem percursos diários variados e cada um se encaixa ao seu ritmo e horário.Para encerrar o mês de Outubro no sábado dia 31/10 foi realizado um PEDAL ROSA de conscientização pela vida.

O grupo hoje tem mais de 20 mulheres participando,vem você também pedalar conosco!
Nos finais de semana é organizado um passeio coletivo.
Se toque!
“O primeiro cuidado começa com as mãos “.

Por  Professora  Dina

Continue lendo

Destaques

Alto Alegre ‐Mãe pede ajuda para custear tratamento do filho que esta com problemas graves nas vistas

Publicado

em

Por

Andréia Santos mãe de Augusto Vilela de ,13, anos, moradora da linha P43 Km 03 em Alto Alegre dos Parecis, no qual o menino sofre um problema sério nas vistas, Augusto já perdeu uma vista e está passando para outro lado correndo sério risco de perder a outra.

Augusto possui além deste peblema de vista, ele sofre de um problema de hidrocefalia, que é uma doença que não deixa a criança crescer, e uma outra síndrome.

A mãe de Augusto Vilela levou ele em uma médica oftalmologista em Cacoal, na qual informou que o problema da visão deste menino e muito grave, ele pode ficar cego por completo, o tratamento só será realizado na capital Porto Velho, RO, segundo Andréia a consulta com a médico especialista custa 500 reais e mais exames.

Se após os exames realizados, necessitar de fazer uma cirurgia, o valor será cobrado de 15 a 17 mil reais, e eles não tem condições de arcar com tudo.

Desesperada para salvar seu filho de perder a outra vista que lhe resta, pede ajuda para as pessoas, pois o custo é muito alto, tendo em vista, que o SUS não fornece este tipo de tratamento.

Quem puder ajudar com qualquer valor, poderá depositar na conta 0563018-5 Agência 2097-4 banco bradesco em nome de  Andreia santos vilela, podem ligar direto para Andréia pelo telefone 69 9 8421-6463.

Ajude esta mãe que esta em desespero para ajudar seu filho a não perder a outra vista, Andréia precisa desta ajuda com maxima urgência, pois, na próxima segunda ja precisa estar com tudo pronto para cirurgia.

Fonte: Rondonianews
Por Alex Tedeschi

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

--Publicidade--

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: