Conecte-se conosco




Geral

Conheça a triste história de dona Marta senhora batalhadora na zona rural de Vilhena, veja o vídeo abaixo

Publicado

em

Dona Maria Marta da Silva, 57, anos natural do Espírito Santo, tem uma história de vida muito grande, já morou em diversos lugares da região.

Foi casada com Adalberto Bartolomeu por anos, moravam na linha 26 zona rural de Parecis,RO, em 2017, em 2019 mudaram para linha Capa 144 zona rural de Vilhena, RO, onde moravam em uma chácara na qual trabalhavam cuidando de porcos, apesar da idade e da vida sofrida de dona Marta, a mesma carregava lata de comida de porco nas costas.

Dona Marta não possui renda nenhuma, apenas bolsa família que não é muita coisa, mãe de 07 filhos, todos casados e o que mora mais perto de dona Marta fica aproximadamente 25 km de distância da casa do filho até sua casa.

Os filhos ja tentaram  ajudar ela, levar ela para morar na cidade para ficar perto e poder cuidar melhor dela mas, ela não quer morar na cidade, porque ela gosta de cuidar de porcos, galinhas.

Dona Marta apesar de estar bastante cansada de esgotada de tanto trabalhar na vida, continua lutando para conseguir sobreviver, ela não tem nem os dentes, pois, caíram todos e por não ter condições de arrumar, a vida de Dona Marta só quem sabe é quem conhece ela e sabe de seu esforço.

Atualmente dona Marta conseguiu uma doação onde foi feito uma casinha meia água de madeira sem ter matajunta nas paredes ficando os buracos onde pode entrar cobra, mas, a casa onde ela mora não possui água e nem energia elétrica, o local e arenoso, areia pura, da estrada até a casa dela fica média de 200 metros, tudo mato alto em volta, não tem vizinhos perto, a casa fica isolada, dona Marta para pegar água, ela anda este 200 metros atravessa a estrada e anda mais um longo trecho dentro da mata para buscar água, e sobe um trecho que é uma subida com galão de água nas costas até chegar na sua casa, esta água ela utiliza para beber, tomar banho, fazer comida.

A noite e a pior hora segundo dona Marta, pois, mora sozinha em casa e como não tem energia na casa, tudo fica muito escuro e a coitada senta na porta da casa naquela escuridão e olha para os lados não da para ver nada, bate uma tristeza em saber que no dia seguinte a luta começará tudo novamente e não tem quem ajuda, somente um senhor que possui a chácara próxima que de vez em quando ele leva uns galões de água em sua caminhonete até a casa de dona Marta.

Mas, isso nem sempre acontece, mesmo morando nesta casinha no meio do nada, dona Marta vivendo esta vida sofrida ainda sim vive com sorriso no rosto, mas, seu coração machucado devido as feridas da vida.

Nossa equipe esteve no local e conheceu sus história presenciou a vida difícil de dona Marta, nossa equipe ficou comovida com esta história.

Muita gente tem tudo na vida e não da valor, vive de mal humor, reclama de tudo, olha esta coitada que as vezes tem comida, as vezes não, não sabe o que comer uma comida diferente, como bife,simples, só come arroz e quando tem feijão.

Confira o vídeo mostrando a situação de dona Marta

Fonte: Rondonianews
Por Jornalista Alex Tedeschi

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana