Conecte-se conosco




Política

Secretário Fernando Máximo recebe alta da UTI após melhorar do coronavírus em RO

Publicado

em

Secretário estadual da saúde estava internado na capital desde 10 de julho. Máximo vai seguir internado em quarto-enfermaria.

Fernando Máximo está internado em UTI de Porto Velho. — Foto: Divulgação/Sesau

O secretário estadual da saúde, Fernando Máximo, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva nesta segunda-feira (20) em Porto Velho. Ele estava hospitalizado na UTI desde 10 de julho, por causa de complicações do novo coronavírus.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) diz que Máximo vai seguir internado, porém agora ficará em um quarto-enfermaria.

“O secretário apresenta-se estável, consciente, utilizando oxigênio por cateter nasal, mas em fase de desmame do mesmo”, diz a nota da Sesau.

Vídeo em UTI

 Um vídeo postado pela família de Máximo mostra o secretário respirando, na semana passada, com ajuda de ventilação mecânica dentro da UTI. Na ocasião, os parentes aproveitaram para pedir oração a Fernando Máximo.

“Com fé em Deus, em breve ele poderá voltar a ajudar a salvar vidas, ofício que realiza há tantos anos. Pedimos que todos continuem em oração”, diz a nota da família.

Anúncio de infecção e internação

Fernando Máximo anunciou no dia 7 de julho, uma terça-feira, que havia testado positivo para a Covid-19. A confirmação da doença foi feita pelo próprio secretário em suas redes oficiais.

No vídeo daquele dia, Máximo falou com uma respiração ofegante e afirmou que estava saindo da linha de frente do combate à Covid-19, pois precisava se tratar.

“Chegou a hora de cuidar também da minha saúde, testei positivo para coronavírus. Com fé em Deus, em breve estarei recuperado e de volta ao front de batalha para cuidar da saúde do nosso povo. Por enquanto, trabalhando em casa nas orientações, nos planejamentos”, escreveu.

Na noite de sexta-feira (10), o quadro de saúde do secretário piorou e ele foi internado em uma UTI de Porto Velho. A unidade onde ele está internado não foi divulgada.

Fonte: G1/RO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana