Conecte-se conosco


Política

A deputada se manifestou como apoiadora da campanha lançada com o propósito de sensibilizar os homens para uma atenção especial com a saúde

Publicado

em

A deputada federal Silvia Cristina (PDT), ressaltou a importância do Dia do Homem, comemorado no próximo dia 15 de julho e que tem o principal propósito de chamar a atenção da sociedade brasileira para os problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino.

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), com 800 associados de todo o país, mostrou que cerca de 90% dos participantes informaram ter tido redução igual ou maior que 50% nas cirurgias eletivas e 54,8% relataram diminuição de pelo menos 50% no número de cirurgias de emergência devido à pandemia de Covid-19. Esse panorama acendeu o sinal de alerta na entidade de que boa parte dos pacientes com doenças urológicas – como cânceres, hiperplasia de próstata, incontinência urinária, entre outras –  adiaram o tratamento pelo receio de contrair o novo coronavírus.

Para conscientizar a população sobre a importância de manter o cuidado com a saúde, a Sociedade Brasileira de Urologia lançou a campanha, chamada Trato Feito, na semana do Dia do Homem, celebrado em 15 de julho.

A campanha online que terá vídeos e podcasts com especialistas debatendo diversos temas dentro do Portal da Urologia e conteúdo para as mídias sociais, tem como objetivo mostrar que há doenças urológicas que não podem esperar e que quanto antes forem diagnosticadas, melhor será o resultado de seu tratamento, entre elas estão o câncer de próstata, de pênis, de testículo, a hiperplasia benigna da próstata, a incontinência urinaria e a bexiga hiperativa.

Segundo o presidente da SBU, Antonio Carlos de Lima Pompeo, os pacientes não devem se afastar do tratamento médico para que seu quadro de saúde não se agrave. Ele chama a atenção para sinais de alerta na área urológica em que é preciso buscar atendimento médico imediato, como a presença de sangue na urina, dor intensa e dificuldade ao urinar com febre. Segundo a SBU, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte entre os homens, seguidas pelos cânceres, sendo o de próstata o mais incidente.

A deputada Silvia Cristina, que é presidente da Frente Parlamentar de luta contra o câncer, sempre preocupada com a saúde da população, se manifestou como apoiadora da campanha Trato Feito e disse que a data é de extrema importância para alertar os homens que a prevenção é o melhor caminho. “Acredito que essas datas servem de alguma forma para trazer reflexões, seja para o homem ou para a sociedade se conscientizarem de que é preciso prevenir o quanto antes podendo assim evitar doenças futuras”, disse a deputada.

Fonte. Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana