Conecte-se conosco

Educação

Aulas presenciais na rede pública do Estado de Rondônia devem retornar após definição do protocolo de segurança

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está seguindo as orientações estabelecidas no Decreto nº 25.138, de 15 de junho, assinado pelo governador Marcos Rocha. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aguarda o alinhamento entre o Poder Executivo e os órgãos de controle de saúde, assim como a definição dos protocolos de segurança para definir a data e a segura retomada das atividades.

“Precisamos aguardar as recomendações do Poder Executivo que expede os decretos, os estudos técnicos que são realizados com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) e ainda, órgãos de controle que acompanham de perto o desenvolvimento dessas ações”, explica o secretário de estado da educação, Suamy Vivecananda.

AULAS ONLINE

Durante o período em que vigorar o Decreto de Calamidade Pública, serão ofertadas aulas online nas plataformas digitais do canal da Mediação Tecnológicas-RO, e na plataforma do Revisa Enem #Agoravai, além da disponibilização de conteúdos impressos para os estudantes que não possuem acesso à internet.

Reuniões estão sendo realizadas pela equipe técnica-pedagógica, para alinhamento e planejamento das ações que estão sendo executadas nas escolas, para dar todo o apoio necessário aos estudantes em aulas não presenciais, durante a pandemia da Covid-19. A Seduc proporcionou aos professores, formação, via google meet e webex, para trabalhar com as plataformas tecnológicas que estão sendo utilizadas nas aulas remotas.

“As aulas remotas, durante esse período de pandemia da Covid-19, são uma forma de ofertar o ensino e manter o vínculo com a escola, e garantir a segurança dos nossos alunos, professores e demais profissionais da educação, além de evitar o aumento na contaminação pela Covid-19, também é uma forma de contribuir com as ações de enfrentamento ao coronavírus, realizadas pelo governo de Rondônia”, ressaltou o secretário.

Fonte

Texto: Cléber Souza
Fotos: Cléber Souza
Secom – Governo de Rondônia

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Educação

A Loja Vitrine da Moda esta com um super promoção para o Dias dos Pais

Publicado

em

Na loja vitrina da moda esta com uma super promoção para os dias dos pais, nas compras a vista você recebe um super desconto para agradar quele que lhe ama.

Então não fique andando de um lado para o outro na hora de comprar o presente para seu pai  vai direto na Loja Vitrine da Moda.

Mas, atenção esta promoção é válida somente para esta semana, a loja Vitrine da Moda além de possuir uma infinidade de mercadoria, conta também com produtos da Natura, Boticário e Avon.

Continue lendo

Destaques

Alto Alegre ‐Mãe pede ajuda para custear tratamento do filho que esta com problemas graves nas vistas

Publicado

em

Andréia Santos mãe de Augusto Vilela de ,13, anos, moradora da linha P43 Km 03 em Alto Alegre dos Parecis, no qual o menino sofre um problema sério nas vistas, Augusto já perdeu uma vista e está passando para outro lado correndo sério risco de perder a outra.

Augusto possui além deste peblema de vista, ele sofre de um problema de hidrocefalia, que é uma doença que não deixa a criança crescer, e uma outra síndrome.

A mãe de Augusto Vilela levou ele em uma médica oftalmologista em Cacoal, na qual informou que o problema da visão deste menino e muito grave, ele pode ficar cego por completo, o tratamento só será realizado na capital Porto Velho, RO, segundo Andréia a consulta com a médico especialista custa 500 reais e mais exames.

Se após os exames realizados, necessitar de fazer uma cirurgia, o valor será cobrado de 15 a 17 mil reais, e eles não tem condições de arcar com tudo.

Desesperada para salvar seu filho de perder a outra vista que lhe resta, pede ajuda para as pessoas, pois o custo é muito alto, tendo em vista, que o SUS não fornece este tipo de tratamento.

Quem puder ajudar com qualquer valor, poderá depositar na conta 0563018-5 Agência 2097-4 banco bradesco em nome de  Andreia santos vilela, podem ligar direto para Andréia pelo telefone 69 9 8421-6463.

Ajude esta mãe que esta em desespero para ajudar seu filho a não perder a outra vista, Andréia precisa desta ajuda com maxima urgência, pois, na próxima segunda ja precisa estar com tudo pronto para cirurgia.

Fonte: Rondonianews
Por Alex Tedeschi

Continue lendo

Educação

Acordo judicial garante a regularização de pagamento de salários atrasados e a vencer a professores universitários

Publicado

em

College Class

A conciliação foi realizada na 3ª Vara do Trabalho de Porto Velho entre o Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia e o Instituto João Neórico


Em audiência de conciliação telepresencial realizada na quarta-feira (29) pela 3ª Vara do Trabalho de Porto Velho, o Instituto João Neórico firmou acordo para regularizar o pagamento de salários a professores universitários a partir de julho/2020, bem como em pagar os salários atrasados referentes aos meses de abril a junho/2020.


A composição foi realizada em ação movida pelo Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia e homologada pelo juiz do Trabalho Titular, Afrânio Viana Gonçalves.


Na Ata de Audiência o Instituto João Neórico comprometeu-se em quitar o passivo em três parcelas até o quinto dia útil de setembro/2020, novembro/2020 e fevereiro/2021, cujos salários já estavam reduzidos em 25% devido à pandemia. Caso haja descumprimento, haverá multa de 50% e imediata execução.


A reclamada também se comprometeu a pagar R$ 15 mil, em três parcelas, a título de honorários assistenciais aos advogados do sindicato. Estes deixaram consignados em ata que não irão cobrar honorários dos professores beneficiados pela ação coletiva.


Além da regularização do pagamento dos salários e do passivo, o Instituto João Neórico deverá comprovar no processo o recolhimento da contribuição previdenciária (segurado/empresa) até o dia 1º de março de 2021, sob pena de imediata execução.


(Processo n. 0000994-09.2020.5.14.0003)

Secom/TRT14 (Luiz Alexandre | Imagem: ilustrativa)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
  


SECOM – Secretaria de Comunicação Social e Eventos Institucionais

Justiça do Trabalho nos Estados de Rondônia e Acre

Telefones (69) 3218-6371 / 6373 / 6374 / 6375
Celular: (69) 99976-1235 –  Porto Velho – RO
Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal de Notícias Rondônia News. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: