Conecte-se conosco




Educação

Alto Alegre – Chárreata do Arthur

Publicado

em

Durante a gestação, a futura mamãe ou suas amigas, organizam uma festividade para homenagear o bebê que está para nascer com presentes. Nesse evento, reuni-se os amigos da futura mamãe e futuro papai com ambiente decorado, comes e bebes, além disso, muitas brincadeiras aproveitando o momento de reunião.
Com o surgimento do covid-19 este tipo de evento é vedado pela vigilância sanitário, entretanto, como forma de homenagear as mamãe e os bebês, a festividade foi adaptada no formato chamado Chárreata (Uma junção de chá de bebê em formato de carreata). Nesse novo formato, as pessoas realizam um desfile em frente a casa da futura mamãe com carros decorados e deixando o presente na casa da futura mamãe.
Foi o que ocorreu em Alto Alegre dos Parecis no último sábado (04/07/2020) onde amigos de Angélica e Igor realizaram uma chárreata para homenagear a vinda do Arthur. Essa foi a primeira festividade em que a futura mamãe Angélica participou, porquê com a chegada do Coronavirus, não tem saído de casa nem pra ir ao mercado.
Foi a forma que os amigos de Angélica e Igor encontraram para festejar esse lindo momento que estão vivendo, a chegada de Arthur!!

Por. Jociel Antonio Gonçalves

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana