Conecte-se conosco

Geral

Batman? morcego gigante pode chegar até dois metros de envergadura

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

O Pteropus vampyrus, Conhecido como raposa-gigante-voadora, é, na verdade, uma espécie de morcego gigante da família Pteropodidae.

Eles são conhecidos também como morcegos-das-frutas ou megamorcegos. Apesar do tamanho e do visual assustadores, esses animais são considerados inofensivos. As informações são do IG.

O nome cientifico da Raposa Gigante Voadora foi inspirado nos vampiros.

Por conta do tamanho avantajado de suas asas, os pesquisadores relacionaram a figura do animal com a do ser mitológico, cuja lenda, por sua vez, foi inspirada no comportamento de morcegos menores da Europa.

Já o nome popular de raposa-voadora foi dado por ingleses no século XVIII, pela semelhança física do rosto do animal com o da raposa vermelha.

imagem06 05 2019 21 05 29 - Batman? morcego gigante pode chegar até dois metros de envergadura
Reprodução

Entre todas as espécies de megamorcegos, o  Pteropus vampyrus  é a maior. Esse tipo de  morcego gigante pode passar de um metro de altura e de dois metros de envergadura quando está com as asas abertas.

Eles vivem nas regiões tropicais do sudeste da Ásia e podem ser encontrados em países como Filipinas, Indonésia, Malásia, entre outros.

Eles se alimentam exclusivamente de frutas e néctar de flores e vivem em florestas.

 Ao contrário das espécies mais conhecidas de morcegos, eles não utilizam ecolocalização para se locomoverem, e possuem a visão e o olfato muito apurados.
imagem06 05 2019 21 05 32 - Batman? morcego gigante pode chegar até dois metros de envergadura
Reprodução/Stock Photos

Espécie ameaçada

O Pteropus vampyrus  foi colocado na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como “quase ameaçada”.

De acordo com a organização, as mudanças climáticas e os caçadores estão diminuindo a população da espécie.

Os animais são caçados exclusivamente por seu tamanho e por conta de lendas locais que dizem que a espécie atacaria e chuparia o sangue de humanos, o que não é verdade.

Por se alimentar de néctar, o morcego gigante é um tipo de animal considerado muito importante para o ecossistema local, uma vez que eles auxiliam na polinização.

Fonte: jornalbastidoresdanoticia

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Geral

Vândalos destroem túmulos de cemitério em Alta Floresta D´Oeste-RO

Publicado

em

A Polícia Militar de Alta Floresta D´Oeste (RO) procura por suspeitos de destruírem vários túmulos do cemitério da cidade durante a madrugada desta segunda-feira (06).

Segundo a Polícia Militar, os vândalos invadiram o local e tentaram arrombar portas, e algumas outras ainda tentaram depredar com pedras de mármore que foram arrancadas de outras sepulturas, em uma das capelas foi danificada a porta de vidro, que foi arrancada do lugar.

Uma ocorrência foi registrada e encaminhada a Polícia Civil que agora tenta localizar os suspeitos.

Até esta publicação, ninguém havia sido preso.

Fonte: www.190online.com

Continue lendo

Geral

Alto Alegre tem 45 casos confirmados e 30 pacientes curados do Covid- 19

Publicado

em

Continue lendo

Geral

PREVISÃO DE SÁBADO: Chuva deve cair a qualquer hora do dia na região Norte de Rondônia

Publicado

em

Foto: Divulgação

Nas demais regiões do Estado, o predomínio do ar seco mantém o tempo aberto. O céu fica de claro a parcialmente nublado e não há previsão de chuva.
fonte. assessoria
Continue lendo

Publicidade

--Publicidade--

Publicidade

--Publicidade--
--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: