Conecte-se conosco


Polícia

HERA: Polícia Civil realiza operação para prender agressores de mulher na quarentena

Publicado

em

Somente em Porto Velho (RO) são 34 mandados para serem cumpridos e 120 policiais civis participam da operação

Foto: Rondoniaovivo

Somente em Porto Velho (RO) são 34 mandados para serem cumpridos e 120 policiais civis participam da operação.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Judiciária Civil deflagrou hoje (25/06), a Operação intitulada “Hera” contra crimes de violência doméstica, durante a quarentena e tem objetivo de cumprir 54 mandados de prisão preventiva em diversos municípios de Rondônia.
Cerca de 120 policiais civis cumprem as ordens judiciais simultaneamente em Porto Velho, Cacoal, Espigão D´Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ouro-Preto, Rolim de Moura, Nova Brasilândia, Vilhena, Colorado e Cerejeiras. Sendo 30 mandados na capital e 24 no interior.
As investigações são coordenadas pela Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher – DEAM, Delegacia de Polícia Interestadual – Polinter e Departamento de Polícia do Interior – DPI e visa capturar foragidos da justiça acusados de crimes sexuais e violência contra a mulher.
A observância de estrita necessidade tornou a ação indispensável mesmo em pandemia. E obrigou os policiais a adotarem “cuidados excepcionais” na prevenção contra o Covid 19, como álcool em gel e uso de máscaras, atendendo as orientações da Organização Mundial de Saúde objetivando não colocar em risco os policiais e conduzidos.
fONTE. Rondoniaovivo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana