Conecte-se conosco




Geral

Ford ‘cozinha’ veículos policiais para diminuir propagação do coronavírus; entenda

Publicado

em

Empresa lançou um software que aumenta a temperatura dos veículos até que o calor chegue a 56 graus Celsius

Para ajudar a manter a polícia protegida contra o novo coronavírus, a Ford está introduzindo uma nova maneira de desinfetar as viaturas policiais. A empresa desenvolveu um software que aumenta a temperatura em seus veículos utilitários Police Interceptor, até que o calor chegue a 56 graus Celsius. A Ford acredita que isso pode reduzir a concentração de vírus em mais de 99% nas superfícies e materiais internos dos carros.

O software aquece o veículo e aumenta as configurações de calor e ventilação. Ele monitora a temperatura interna para garantir que todo o compartimento atinja o nível ideal e que a temperatura seja mantida por 15 minutos. Após esse período, um processo de resfriamento é usado para trazer a temperatura de volta a um nível mais normal.

Ford trabalhou com a Universidade Estadual de Ohio para determinar a faixa de temperatura e o tempo necessário para reduzir a propagação da Covid-19. A empresa ressalta que o calor tem a capacidade de penetrar em fendas e áreas de difícil acesso, que humanos e desinfetantes químicos podem não conseguir alcançar. É importante ressaltar que o processo visa complementar outras medidas de limpeza e segurança, não substituí-las.

Embora tenhamos visto algumas outras maneiras novas de desinfetar ambientes, de metrôs a quartos de hospital, o que torna a abordagem da Ford mais impressionante é que ela já está disponível. Por se tratar de um software, a Ford conseguiu implementar a ideia imediatamente. A empresa já testou o sistema com policiais nas cidades de Nova York, Los Angeles, Michigan, Massachusetts, Ohio e Flórida.

Fonte. https://olhardigital.com.br/

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana