Conecte-se conosco


Geral

Com citações a Renato Russo, presidente do TRT-RO/AC reputa como ato histórico a primeira sessão inteiramente telepresencial do Pleno

Publicado

em

A primeira sessão totalmente telepresencial do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), realizada na manhã desta terça-feira (26), entra para a história da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre como “marco indelével de ineditismo e superação de adversidades”.


A definição foi dada pelo próprio presidente do Regional, desembargador Osmar J. Barneze, em seu pronunciamento inicial de abertura da sessão, ocasião em que citou Renato Russo, saudoso líder da renomada banda Legião Urbana, para fazer uma analogia sobre o atual contexto vivido pela Justiça do Trabalho, forjado pela pandemia causada pelo novo coronavírus.


“Nobres colegas, como cantou Renato Russo, ‘mudaram as estações.., nada mudou!’”, afirmou o presidente ao citar o trecho da famosa canção “Por Enquanto”. Na sequência comparou que o verão era como as sessões presenciais, aquecidas e permeadas pelo uso do papel, que o outono, a era das máquinas e de transição da tecnologia e que agora chegou o inverno, representado por um cenário totalmente virtual.


“Enfim, ainda que compelidos pelas circunstâncias, abraçamos o mundo digital. Estamos presentes, mesmo que distantes. O calor humano parece um pouco mais ameno. A realidade é a da videoconferência. Mas, acalentemos nossos corações, em breve a primavera chegará. Afinal, “o para sempre, sempre acaba’”, equiparou Barneze em mais uma referência à obra de Renato Russo.


Ainda em seu discurso, o desembargador ressaltou o compromisso e esforços da Justiça do Trabalho em cumprir com o seu papel social. “O meio cambia, a essência não. No verão ou no inverno, estaremos aqui, cumprindo a nossa precípua missão de distribuir justiça a todos os jurisdicionados que por ela clamarem. Enfrentaremos o frio do isolamento social e, ainda que no calor de nossos lares, aquecidos pela tecnologia, iremos persistir”, registrou.


Antes de encerrar, Osmar Barneze revelou que em um momento oportuno assentará o que chamou de “simbólico, mas significante marco”, em referência à instalação e descerramento de uma placa no Plenário para materializar a presente data que marcou a primeira sessão plenária telepresencial do Tribunal Pleno do TRT14 (RO/AC).


Após a sessão judicial, os membros da Corte também realizaram a primeira sessão administrativa totalmente telepresencial.

Secom/TRT14 (Luiz Alexandre | Imagem: Reprodução)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte


SECOM – Secretaria de Comunicação Social e Eventos Institucionais

Justiça do Trabalho nos Estados de Rondônia e Acre

Telefones (69) 3218-6371 / 6373 / 6374 / 6375
Celular: (69) 99976-1235 –  Porto Velho – RO
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana