Conecte-se conosco


Educação

Rondônia: Empresários usam ‘dança do caixão’ para conscientizar população sobre o Covid-19

Publicado

em

A reportagem conversou, por telefone, com o promotor de eventos Cristiano Dias Carneiro, o “Titi”, dono de uma empresa de entretenimento responsável por uma ação que causou impacto na cidade de Ji-Paraná, na manhã desta segunda-feira, 11.

Um vídeo mostrando participantes da “Turma do Titi”, desfilando com um caixão pelas ruas da segunda maior cidade de Rondônia viralizou nas redes sociais e em grupos no WhatsApp.

Cristiano explicou que sua empresa foi contratada pela Associação Comercial de Ji-Paraná e algumas empresas da cidade para usar a “dança do caixão” como forma de conscientizar a população sobre medidas para ajudar a combater a pandemia de Covid-19.

O site também conversou com o empresário Alexandre Dartiballi, ex-presidente da Acijip e um dos idealizadores da campanha. Ele explicou que a utilização dos artistas, simulando um velório fictício nas vias públicas visa fazer com que a população jiparanaense use máscaras e obedeça as regras de distanciamento.

“Queremos que todos se conscientizem para que o número de casos em nossa cidade seja mantido sob controle. Assim, as empresas poderão continuar funcionando, preservando empregos e vidas”, disse o entrevistado, que atua no segmento hoteleiro.

MEME DO CAIXÃO

A inspiração para a apresentação do grupo de Ji-Paraná é um vídeo que viralizou no Brasil, ao mostrar a coreografia macabra de carregadores de caixão em Gana, país africano que tem como tradição este ritual funerário (ENTENDA AQUI).

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

Folha do Sul

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana