Conecte-se conosco


Política

A verdade sobre o possível desembarque de Moro do governo Bolsonaro

Publicado

em

Foto: Divulgação

PAINEL POLÍTICO – O desembarque de Sérgio Moro do governo de Jair Bolsonaro nada tem a ver com a troca de diretor da Polícia Federal, conforme vem sendo alardeado por setores da imprensa.
Em reunião por videoconferência na manhã desta quinta 23, Maurício Leite Valeixo, diretor geral da Polícia Federal, comunicou aos 27 superintendente regionais e aos diretores de áreas estratégicas da corporação que no início do ano havia conversado com Sérgio Moro sobre seu desejo de sair após um 2019 exaustivo. Ele disse ainda que seu pedido, nada tinha a ver com pressão política de ninguém, conforme entrevista que concedeu nesta quinta-feira ao Estadão.
Hoje pela manhã, Sérgio Moro reuniu-se com Bolsonaro para indicar o sucessor de Valeixo, o que não foi aceito pelo presidente, que tem um nome para a vaga. Contrariado, Moro vazou para a imprensa que havia pedido demissão.
Na verdade o ministro pressiona Bolsonaro para acatar o nome que ele, Moro, quer, e não o de escolha de Jair Bolsonaro.
Sérgio Moro empareda Bolsonaro, que já está fragilizado em função da forte pressão que vem sofrendo pela inoperância de seu governo em vários setores.
Caso ceda a pressão de Moro, Bolsonaro fica refém de seu segundo principal ministro. Se não aceitar, corre o risco de sofrer uma queda ainda maior em sua popularidade, e pior, ver inquéritos que lhe assombram, como o das rachadinhas, ganhar asas e voar, culminando com operações espetaculosas da PF.
fonte.PAINEL POLÍTICO
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana