Conecte-se conosco


Geral

Sesau confirma que 26 servidores do João Paulo II estão com Coronavírus; outros 59 aguardam exames

Publicado

em

Vinte e seis profissionais da saúde que atuam no Pronto Socorro João Paulo II de Porto Velho, testaram positivo para o Coronavírus, segundo informou o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (20). No total, 85 servidores foram afastados de suas funções.

De acordo com o secretário, outros 59 profissionais estão aguardando o resultado do exame para Covid-19 e 19 destes feitos em servidores, deram negativo e eles retornaram para o trabalho. Fernando Máximo disse ainda, que a coleta de material para a realização do exame dos profissionais está sendo feita na Assistência Médica Intensiva (AMI).

A Sesau informou que um médico residente, lotado no Hospital de Base, positivou para Covid-19. Questionado sobre um caso no Lacen, ele disse que não poderia dar informações a respeito.

O secretário explicou que os profissionais foram afastados por suspeita de terem tido contato com o profissional infectado ou que tiveram contato com pessoas que foram infectados por ele. “É um número muito grande de profissionais afastados e assusta a gente”, disse.

Sobre pacientes internados, Fernando Máximo informou que cinco pessoas estão internadas no Cemetron, sendo três na enfermaria e dois na UTI. Em Cacoal, dois pacientes estão internados, sendo que um está na UTI.

Na última sexta-feira (17), o Estado convocou 120 servidores para atuarem na saúde. O secretário informou que a maioria já tomou posse e está trabalhando.

Nas próximas horas, o número de pacientes curados deve aumentar, segundo Fernando Máximo. “São pacientes que estão sem os sintomas e já terminaram a quarentena. Eles estão sendo avaliados pelos nossos profissionais e logo teremos boas notícias”, disse o secretário.

Fonte. da Redação rondoniagora
https://chat.whatsapp.com/7bozVW3Lo5FBzpDOsALIeI
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana