Conecte-se conosco

Geral

Segundo decreto estadual, só pode entrar nos estabelecimentos comerciais com máscaras; veja na íntegra

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
  • Segundo decreto estadual, só pode entrar nos estabelecimentos comerciais com máscaras; veja na íntegra
Reprodução

O Governo do Estado de Rondônia publicou o decreto de número 24.919 sobre a calamidade pública no estado em virtude do coronavírus.

Dentre outras coisas, o estado recomenda que as empresas que podem abrir as portas permitam a entrada apenas de clientes com máscaras, e que elas proíbam a entrada sem as máscaras de proteção.

Veja o decreto:

Segundo decreto estadual, só pode entrar nos estabelecimentos comerciais com máscaras; veja na íntegra

A Associação de Supermercados do Estado de Rondônia (ASMERON) filiada à Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) emitiu um comunicado esclarecendo algumas recomendações à população quanto ao decreto.

O comunicado diz que, atendendo a determinação do art. 5 do Decreto nº 24.919/2020, “o desenvolvimento da atividade empresária fica condicionado à adoção de providências, sem as quais o estabelecimento não poderá continuar em funcionamento.”

Dentre as providências, a associação recomenda que todos os clientes vão aos supermercados e demais estabelecimentos abertos portando máscara de proteção individual. Sem ela, a empresa pode impidi-lo de entrar.

A nota ressalta que a “falta de máscaras no mercado nacional impossibilita a disponibilização para todos os clientes e colaboradores por parte dos estabelecimentos. Assim, a colaboração e compreenção da população são essenciais para que as lojas continuem prestando seus serviços”.

Veja a nota na íntegra:

Segundo decreto estadual, só pode entrar nos estabelecimentos comerciais com máscaras; veja na íntegra

“Pedimos a paciência e o entendimento dos consumidores nesse momento de crise, para que todos protejam-se e, se tiver que ir ao mercado, que vá portando máscara; que vá apenas um membro da família; busque a todo momento higienizar as mãos e evitar o contato com outras pessoas ou o contato com outros materiais desnecessariamente”, explica o coordenador estadual do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO), Ihgor Jean Rego.

Segundo o coordenador, o comércio que for pego atendendo consumidores que não estiverem cumprindo com o decreto e a Informação nº 5/2020/Sedi/Procon poderá ser interditado. “O Procon-RO tem o poder de interditar o estabelecimento durante o período de calamidade pública que estiver permitindo o acesso de consumidores sem o uso de máscaras, e a restrição da entrada e retirada do estabelecimento de clientes com sintomas definidos como identificadores da Covid-19”, salienta Rego.

Fonte: Da Redação, com informações de NewsRondônia

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Geral

Após negociação, Polícia Militar impede suicídio de um jovem em Pimenta Bueno

Publicado

em

O suicídio de um cidadão que ameaçava se jogar de uma torre de telefonia celular de aproximadamente 50 metros, foi impedido pela Polícia Militar com apoio do Corpo de Bombeiros, em ação realizada nesta quarta-feira (21), no município de Pimenta Bueno.

Após diversas tentativas e muito diálogo com a equipe de negociadores da Polícia Militar, o jovem desistiu de tirar a própria vida, vindo a descer da torre, acompanhado pela equipe do Corpo de Bombeiros.
 
A Polícia Militar de Rondônia alerta todas as pessoas sobre a necessidade de cuidar da saúde mental.
Observe as pessoas ao seu lado! Com a correria do dia a dia, muitas vezes não percebemos que pessoas próximas estão sofrendo, precisando de ajuda.

A prevenção ao suicídio é um trabalho em conjunto! Que tenhamos empatia e sejamos acessíveis ao nosso próximo.

POLÍCIA MILITAR, MAIS QUE UMA PROFISSÃO, UMA MISSÃO DE VIDA!

Fonte: Rolnews

Continue lendo

Geral

VEJA A PREVISÃO: Tempo abafado deve provocar chuva nesta quarta (21) em Rondônia

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que a quarta-feira (21) será de tempo abafado em toda Rondônia.

Entre a tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva com trovoadas. Há possibilidade de temporais isolados.

Rondoniaovivo

Continue lendo

Geral

LANCES: PRF realiza na próxima segunda (26), leilão de veículos apreendidos em RO

Publicado

em

Foto: Divulgação

Na próxima segunda – feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará um leilão de veículos que foram apreendidos em ações policiais. Estarão expostos motos, carros, caminhões e ônibus e estarão disponíveis para visitação a partir de sexta – feira (23). Os lances serão dados pelo site leiloeiro.
Para participar do leilão eletrônico e realizar a visitação no pátio da PRF, a pessoa deve antes fazer um cadastro no site responsável , a partir desse registro, o interessado está habilitado para fazer os lances. O cadastro pode ser realizado até 72h antes do encerramento do leilão.
A visitação acontecerá de sexta – feira (23) até domingo (25), em 12 pátios disponíveis pela PRF das 07h às 17h.
O leilão será aberto na segunda-feira (26) e os lances podem ser dados a partir de 8h.
Para quem adquirir o veículos não terá obrigação de pagar dívidas feita pelo proprietário anterior. Mas, de acordo com a organização, todas as despesas, a partir da compra do móvel, passa a ser de responsabilidade de quem arrebatou o veículo.
Fonte O RONDONIENSE
Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: