Conecte-se conosco

Geral

Segundo decreto estadual, só pode entrar nos estabelecimentos comerciais com máscaras; veja na íntegra

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
  • Segundo decreto estadual, só pode entrar nos estabelecimentos comerciais com máscaras; veja na íntegra
Reprodução

O Governo do Estado de Rondônia publicou o decreto de número 24.919 sobre a calamidade pública no estado em virtude do coronavírus.

Dentre outras coisas, o estado recomenda que as empresas que podem abrir as portas permitam a entrada apenas de clientes com máscaras, e que elas proíbam a entrada sem as máscaras de proteção.

Veja o decreto:

Segundo decreto estadual, só pode entrar nos estabelecimentos comerciais com máscaras; veja na íntegra

A Associação de Supermercados do Estado de Rondônia (ASMERON) filiada à Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) emitiu um comunicado esclarecendo algumas recomendações à população quanto ao decreto.

O comunicado diz que, atendendo a determinação do art. 5 do Decreto nº 24.919/2020, “o desenvolvimento da atividade empresária fica condicionado à adoção de providências, sem as quais o estabelecimento não poderá continuar em funcionamento.”

Dentre as providências, a associação recomenda que todos os clientes vão aos supermercados e demais estabelecimentos abertos portando máscara de proteção individual. Sem ela, a empresa pode impidi-lo de entrar.

A nota ressalta que a “falta de máscaras no mercado nacional impossibilita a disponibilização para todos os clientes e colaboradores por parte dos estabelecimentos. Assim, a colaboração e compreenção da população são essenciais para que as lojas continuem prestando seus serviços”.

Veja a nota na íntegra:

Segundo decreto estadual, só pode entrar nos estabelecimentos comerciais com máscaras; veja na íntegra

“Pedimos a paciência e o entendimento dos consumidores nesse momento de crise, para que todos protejam-se e, se tiver que ir ao mercado, que vá portando máscara; que vá apenas um membro da família; busque a todo momento higienizar as mãos e evitar o contato com outras pessoas ou o contato com outros materiais desnecessariamente”, explica o coordenador estadual do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO), Ihgor Jean Rego.

Segundo o coordenador, o comércio que for pego atendendo consumidores que não estiverem cumprindo com o decreto e a Informação nº 5/2020/Sedi/Procon poderá ser interditado. “O Procon-RO tem o poder de interditar o estabelecimento durante o período de calamidade pública que estiver permitindo o acesso de consumidores sem o uso de máscaras, e a restrição da entrada e retirada do estabelecimento de clientes com sintomas definidos como identificadores da Covid-19”, salienta Rego.

Fonte: Da Redação, com informações de NewsRondônia

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Geral

Dois óbitos por complicações da covid-19 são registrados em Rolim de Moura nesta quinta (06)

Publicado

em

lustração

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Rolim de Moura, dois novos óbitos foram registrados no município nesta quinta-feira (06).

Conforme informações, trata-se de duas mulheres que vieram a óbito nos dias 09/04 e 27/04, porém, somente hoje os óbitos caíram no sistema.

A assessoria, porém, não divulgou o boletim oficial desta quinta-feira, sendo que será disponibilizado apenas amanhã (07). Os motivos no atraso na divulgação dos dados atualizados não foram divulgados.

Até ontem (05), Rolim de Moura tinha 336 casos ativos de covid-19. Com os dois novos óbitos, o município passa a ter 131 vítimas da doença.

Continue lendo

Geral

Casa usada por dependentes químicos é destruída por incêndio em Vilhena; veja o vídeo

Publicado

em

Reprodução

Uma residência localizada na avenida Beira Rio, no Centro de Vilhena, usada como ponto de encontro de inúmeros usuários de drogas, acabou pegando fogo.

As imagens registradas por vizinhos, que inúmeras vezes acionaram a Polícia Militar para conter a situação no local, mostra a casa sendo totalmente consumida pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado está no local tentando controlar as o fogo, que coloca as casa próximas em risco.

Até o momento, não há informações sobre quem teria provocado o incêndio, que possivelmente foi criminoso, devido a Vigilância Sanitária estar programando uma visita no local, em companhia da Assistência Social e com o apoio da Polícia Militar.

Fonte: Folha do Sul

Continue lendo

Geral

Semana termina com chuva e frio no Norte do País

Publicado

em

Mais chuva e queda das temperaturas no Norte do País. Nesta sexta-feira (7) a combinação de calor e umidade favorecem as pancadas de chuva, que podem ser fortes e de maior volume no oeste do Amazonas e entre Roraima e norte do Pará. Já no sul do Piauí, Rondônia e Acre o dia será com predomínio de sol entre poucas nuvens e baixa umidade do ar.

A temperatura na região pode variar entre 12 e 33 graus. Já os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

As informações são do Somar Meteorologia.
Fonte: Brasil 61

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: