Conecte-se conosco




Geral

Em Rolim de Moura, prefeitura e concessionária de água e esgoto, realizam ação de desinfecção no município

Publicado

em

A proposta é para diminuir a propagação do covid-19, por meio do contágio

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), sempre trabalhando para conter o avanço do novo coronavírus, desta vez mais uma medida de prevenção foi tomada. Na madrugada desta segunda-feira, (06/04), realizou ação de desinfecção com hipoclorito de sódio 12% nos espaços públicos, centro comerciais, rodoviária, espaço externo do hospital, praça bancária e outros.

A medida preventiva foi realizada em parceria com a empresa Águas de Rolim de Moura, secretaria municipal de saúde (Semusa), secretaria municipal de obras (Semosp) e Coordenaria Municipal de Trânsito (Comtran). Para desinfectar foram usados 25 litros de hipoclorito de sódio para 15 mil litros de água.

O prefeito que acompanhou a ação, Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, fez questão de ressaltar a importância da esterilização. “Estamos intensificando os trabalhos de prevenções, para garantir a segurança dos rolimourenses”, frisou o chefe do Executivo Municipal.

O vice-prefeito Fabrício Melo destacou que a prefeitura diariamente tem realizados ações preventivas de modo coletivo, porém a higienização, uso de luvas, máscaras, lavar bem as mãos com água e sabão é um dever e responsabilidade individual, de cada um. Juntos vamos evitar a propagação do covid-19 em nossa cidade com o uso dos equipamentos de proteção individual EPIs”, disse o vice-prefeito Fabricio Melo.

A coordenadora da Águas de Rolim de Moura, Priscila Sonda, conta que a água tratada que abastece os moradores já possui esta substância, mas na medida correta para torna-la potável, própria para consumo. “Neste momento é fundamental usar a água tratada de modo consciente, na limpeza da casa, objetos e higiene pessoal. Temos assegurado uma prestação de serviço com excelência, mantendo os serviços essenciais, um abastecimento continuo, com qualidade e regularidade”, finalizou.

Fonte. decom

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana