Conecte-se conosco




Política

CORONAVÍRUS: Assembleia Legislativa restringe atividades e acesso ao público por 30 dias

Publicado

em

FOTO: (Divulgação)

Em razão do aumento de casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19) em Rondônia, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, suspendeu por 30 dias eventos públicos nas dependências da Casa de Leis. Estão mantidas as sessões ordinárias às terças-feiras e quartas-feiras acompanhadas por parlamentares e servidores. O acesso ao prédio também será restrito a deputados, servidores e agentes públicos. Com a medida, a audiência de segunda-feira (16), da Comissão Parlamentar de Inquérito da Energisa será remarcada.

O presidente da Assembleia disse que teme uma epidemia em Rondônia, a exemplo do que está acontecendo em outros estados, onde aulas estão suspensas, eventos públicos proibidos e as autoridades de saúde desenvolvendo planejamento para enfrentar a doença. No Congresso Nacional, ações semelhantes foram tomadas para evitar o contágio do Coronavírus. Os dirigentes da Câmara e o Senado Federal baixaram atos limitando a entrada e a circulação nos prédios e as sessões solenes e especiais, eventos de frentes parlamentares e visitações públicas foram suspensas.

Nesta sexta-feira, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) confirmou que há 13 casos suspeitos de Coronavírus em Rondônia. Ariquemes (8), Ji-Paraná (2); Cacoal (2) e Porto Velho (1). As pessoas estão em quarentena aguardando o resultado dos exames.  “Precisamos tomar medidas urgentes para evitar que o Coronavírus se alastre pelo Estado”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.

Fonte. ASSESSORIA

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana