Conecte-se conosco

Geral

Alta Floresta: Energisa faz palestra na Sentras para a 3º Idade

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Geral

IMPACTOS DA COVID-19: Honda anuncia suspensão temporária da produção de motos em Manaus

Publicado

em

Em comunicado, montadora afirma que decisão foi motivada pelos impactos da Covid-19 nas cadeias de suprimento e o agravamento da pandemia no estado

Foto: Divulgação

A Honda anunciou nesta sexta-feira a paralisação temporária da produção de motos no complexo fabril de Manaus, no Amazonas. Segundo comunicado, a decisão ocorreu em virtude dos impactos da covid-19 na cadeia de suprimentos e o agravamento da pandemia no estado.
De acordo com a montadora, a linha de produção será suspensa do dia 25 de janeiro a 3 de fevereiro. “A retomada está prevista para 4 de fevereiro, desde que as condições necessárias sejam atendidas”, afirmou em nota.
Durante o período, os funcionários dos setores administrativos e produtivos entrarão em férias coletivas, com contingente mínimo para realização de atividades essenciais.
A decisão da montadora ocorre no momento em que a indústria enfrenta a escassez de insumos. A parada abrupta da cadeia produtiva por conta da pandemia dificultou a importação e fez aumentar os custos.
Além da escassez de matéria-prima, que aumenta a pressão sobre os preços e custos com logística, a montadora viu suas operações serem impactadas pelo recrudescimento da Covid-19.
Crise em Manaus
A Honda não é a primeira montadora a paralisar a produção por conta da crise de oxigênio em Manaus. De acordo com a coluna de Miriam Leitão, no Globo,  outras indústrias do polo da Zona Franca de Manaus interromperam as suas atividades para que o oxigênio fosse destinado para a saúde.
Fonte. O GLOBO
Continue lendo

Geral

LAMAÇAL: Comboio com oxigênio para Manaus enfrenta atoleiro na BR-319 e atrasa entrega

Publicado

em

Foto: Divulgação

O comboio que acompanha a carga de 75 mil m³ de oxigênio medicinal composto por carretas e veículos da Polícia Rodoviária Federal – PRF e Polícia Federal – PF, não chegará na data prevista por conta dos atoleiros enfrentados na BR-319.
A rodovia que liga Porto Velho (RO) à Manaus (AM) por via terrestre apresenta diversos trechos críticos. Com um solo argiloso e o período chuvoso na região amazônica a situação fica ainda mais complicada. 
Previsto inicialmente para chegar a Manaus ainda nesta última quinta-feira (21) o comboio permanece na estrada e a previsão agora é que a chegada à capital amazonense ocorra neste sábado (23). 
Para dar apoio aos veículos que atolam, pranchas, guinchos e um aparato de máquinas estão no local. Até esta sexta-feira (22) sete caminhões com mais de 170 mil m³ de oxigênio estão trafegando pela BR-319.
Mesmo com os atoleiros a chegada do oxigênio será mais rápida do que se o transporte da carga fosse realizado através de balsas, já que duraria aproximadamente cinco dias em uma viagem de 1.239 quilômetros.
Confira vídeo: 

Fonte. Rondoniaovivo – João Paulo Prudêncio
Continue lendo

Geral

PREVISÃO DO TEMPO: Tempo continua chuvoso nesta sexta-feira (22) em Rondônia

Publicado

em

Foto: Divulgação

A previsão é de poucas alterações no tempo e o céu continua nublado com períodos de céu encoberto e ocorre pancadas de chuva, que poderão vir acompanhadas de trovoadas, entre a tarde e noite nas regiões Sul e da Zona da Mata rondoniense.Já na Capital e demais regiões do Estado pode ocorrer pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia.

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: