Conecte-se conosco

Destaques

Regina Duarte anuncia que aceitou convite de Bolsonaro para assumir Secretaria de Cultura

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Presidente da República Jair Bolsonaro durante encontro com Regina Duarte — Foto: Carolina Antunes/PR

A atriz Regina Duarte afirmou nesta quarta-feira (29), após encontro com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, que aceitou o convite para assumir a Secretaria Especial da Cultura.

Ao deixar o palácio, no fim da tarde, a atriz afirmou aos jornalistas: “Sim, tá? Só que agora vão correr os proclamas antes do casamento”, em referência a metáforas de matrimônio usadas pelo presidente.

A nomeação oficial de Regina Duarte ainda terá de ser publicada no “Diário Oficial da União”. Indagada sobre quando vai ser o “casamento”, fez sinal com os braços de que não sabe.

“Trata-se de um reforço do mais alto nível para compor o time do governo federal. Turismo e Cultura são atividades com uma forte sinergia que mostram ao mundo o que o Brasil tem de melhor, além de terem um alto potencial de geração de emprego e renda em nosso país e é sob essa perspectiva que trabalharemos fortemente”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao qual a secretaria é subordinada.

A atriz desembarcou em Brasília no início desta quarta e falou brevemente com os jornalistas. Na ocasião, disse que havia um protocolo a ser seguido e que não poderia falar mais sobre o assunto.

Disse apenas que o “noivado” foi excelente, em referência às conversas com o governo. A Secretaria da Cultura herdou as atividades do antigo Ministério da Cultura, extinto pelo presidente.

O órgão estava sem comando desde o último dia 17, quando o ex-secretário, Roberto Alvim, foi demitido por Bolsonaro.

Alvim caiu após a repercussão negativa de um discurso em que usou frases semelhantes às usadas por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, na Alemanha nazista.

Na mesma semana da demissão de Alvim, Regina teve um encontro com Bolsonaro no Rio de Janeiro e foi convidada para assumir a pasta. Na oportunidade, ela disse que estava “noivando” com o governo e que queria ir a Brasília conhecer mais sobre o cargo.

Carreira como atriz

Regina Duarte estreou na televisão em 1965 aos 18 anos na novela “Deusa Vencida”, da Excelsior. Em 1969, fazia seu primeiro trabalho na Globo, em “Véu da Noiva”. Três anos depois, se consagrou em “Selva de Pedra”, ao interpretar uma artista plástica com dupla identidade, Simone Marques.

Em 1975, voltou ao teatro, onde havia começado a carreira. Na peça “Réveillon”, buscava romper com a imagem de boa moça conquistada com seus personagens na TV.

Depois de um período fora da emissora, voltou à Globo em 1985 para interpretar seu papel mais conhecido, a viúva Porcina, de “Roque Santeiro”.

Após participações em séries, emendou dois de seus trabalhos mais conhecidos, “Vale tudo” (1988), de Gilberto Braga, e “Rainha da sucata” (1990), em uma protagonista escrita especialmente para a atriz.

Entre breves interrupções para voltar aos palcos, ainda teve tempo para interpretar três Helenas nas novelas de Manoel Carlos, “História de amor” (1995), “Por amor” (2006), na qual contracenou com a filha Gabriela, e “Páginas da vida” (2006).

No cinema, trabalhou em filmes como “Lance maior” (1968), “Além da paixão” (1985) e “Gata velha ainda mia” (2014).

Fonte: G1

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Destaques

Jovem alvejado a tiros não resistiu e foi a óbito no hospital; armas de fogo e drogas foram encontradas na casa da vítima

Publicado

em

Por

A vítima identificada como David Buss dos Santos, de 25 anos, que foi alvejada a tiros na noite desta quinta-feira (21), não resistiu e foi a óbito na unidade hospitalar, em Rolim de Moura/RO.

Na casa da vítima, que morava em uma residência alugada, na Rua Tabajara, Bairro Jardim Tropical foi encontrada pela polícia: drogas (cocaína e crack), armas de fogo (duas espingardas), uma pistola de pressão e um carregador de pistola Glock, calibre .380.

Todo o material apreendido foi apresentado na UNISP para registro de ocorrência.

As causas do crime continuam sendo investigadas pela polícia.

 

Fonte: Alerta Rolim

 

Continue lendo

Destaques

Equipe de servidores da Unidade Sentinela são os primeiros profissionais da saúde de Rolim de Moura a serem vacinados contra covid-19

Publicado

em

Por

Os profissionais da saúde que trabalham na Unidade Sentinela de Rolim de Moura foram os primeiros a receberem a 1ª dose da vacina contra a covid-19 do município.

As vacinações ocorreram na tarde desta quarta-feira (20), aos fundos do Hospital Municipal, ao lado do Caps e da a Clínica da Mulher.

A equipe está recebendo pacientes com suspeitas de covid-19 desde o início da pandemia no município. São mais de 150 atendimentos por dia realizados na Unidade. No auge da pandemia no ano passado, o número era quase o dobro.

Atualmente, dois médicos estão atendendo. Um terceiro médico está afastado por ter dado positivo para o coronavírus. Além dos médicos, trabalham na unidade farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e colaboradores que auxiliam, e muito, na produção diária, na manutenção e no atendimento dos municípies que procuram a unidade para tratamento contra o vírus.

Ao longo da semana, outros profissionais que trabalham no Hospital Municipal serão vacinados com a 1ª dose. A segunda dose será administrada em 14 dias.

O município recebeu 1,4 mil doses na tarde desta quarta-feira. Segundo o Plano de Imunização, cerca de 700 servidores da saúde irão receber a 1ª dose da vacina. Após 14 dias, esses mesmos servidores receberão a 2ª dose.

Fonte: Tribuna Top

Continue lendo

Destaques

Prefeito Aldo Júlio comemora chegada da vacina e diz que município está pronto para início da imunização

Publicado

em

Por

A aeronave do Corpo de Bombeiros chegou por volta das 13h00 no aeroporto da cidade. As vacinas foram entregues pelo Governador Coronel Marcos Rocha junto com o Secretário Estadual de Saúde Fernando Máximo. 

 

Estamos vivendo um momento histórico: a chegada da vacina contra o novo corona vírus em Rolim de Moura – RO. 

Foi com sentimento misto de esperança e alegria que o prefeito de, Aldo Júlio, anunciou a chegada da vacina contra Covid-19. Na tarde dessa, quarta-feira, 20, que serão distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde.

A aeronave do Corpo de Bombeiros chegou por volta das 13h00 no aeroporto da cidade. As vacinas foram entregues pelo Governador Coronel Marcos Rocha junto com o Secretário Estadual de Saúde Fernando Máximo. 

O prefeito Aldo comemorou a chegada das primeiras doses de vacina na cidade. Ao todo o município recebeu 3.600 doses que serão distribuídas para os 10 municípios que fazem parte da zona da mata. 

“Esse é um momento ímpar para nós, hoje recebemos 1.400 doses, 700 para primeira fase e 700 para segunda fase. Estávamos ansiosos para  o recebimento das primeiras doses para iniciar a vacinação. Estamos com tudo pronto, dependendo apenas desse recebimento para, a partir daí, iniciarmos com os grupos mais vulneráveis, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde”, enfatiza o Aldo.

Por Mario Jeasen

Rolim Notícias

 

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: