Conecte-se conosco


Acidentes

Helicóptero que caiu com Kobe Bryant valia 13 milhões de dólares

Publicado

em

Aeronave Sikorsky S-76 (Foto: Divulgação)

Kobe Bryant morreu na tarde deste domingo (26) aos 41 anos de idade em um acidente de helicóptero na Califórnia, nos Estados Unidos. O ex-atleta do Los Angeles Lakers estava num helicóptero modelo S-76, da fabricante Sikorsky.

O modelo S-76 é fabricado desde 1977 e possui apenas 1.090 unidades no mundo, sendo avaliado em 13 milhões de dólares. Ele tem capacidade para 2 tripulantes e 13 passageiros.

A aeronave é utilizada ao redor do mundo por companhias aéreas, corporações, hospitais e por governos, podendo também ser utilizado em missões bélicas, feito por inúmeros países ao redor do mundo como Argentina, China e Japão.

O modelo possui inúmeras variações e já foi utilizado até mesmo pela família real britânica. Ou seja, tanto para uso pessoal ou para fins governamentais, o S-76 é uma das referências. Ele possui uma velocidade máxima de 287 km/h e um teto máximo de 4.200 metros de altura.

Detalhes do acidente

Segundo a ESPN, Kobe estava se dirigindo a um jogo de basquete com sua filha, Gianna Maria Onore, uma amiga dela e o pai da menina. A aeronave se chocou contra uma montanha e ninguém resistiu aos ferimentos da colisão. Ainda não foi divulgada a causa do desastre.

Fonte:Lance

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana