Conecte-se conosco


Geral

APOSENTADOS: INSS libera pagamentos de R$ 1.039 para quem recebe salário mínimo

Publicado

em

Os pagamentos dos benefícios para aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem até um salário mínimo, começam a serem liberados nesta segunda-feira (27/01)

Para os beneficiários do INSS que recebem até o piso, que equivale a um salário mínimo, o primeiro saque começará a ser liberado nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro e segue até a data final de 7 de fevereiro.

Quem ganha até um salário mínimo, tem direito a receber R$ 1.039 no valor pago pelo INSS, referente a janeiro. Veja datas para este mês:

Para quem recebe mais de um salário mínimo

Para quem recebe mais do que um salário mínimo, os benefícios serão pagos com o reajuste de 4,48%, que corresponde à inflação registrada em 2019.

Quem começou a receber o benefício a partir de fevereiro de 2019 terá o primeiro reajuste proporcional. Os índices variam de 1,22% (benefício concedido em dezembro) a 4,11% (benefício iniciado em fevereiro)

Número final do benefício x Dia de pagamento

  • 1 e 6 recebem em 3 de fevereiro
  • 2 e 7 recebem em 4 de fevereiro
  • 3 e 8 recebem em 5 de fevereiro
  • 4 e 9 recebem em 6 de fevereiro
  • 5 e 0 recebem em 7 de fevereiro

Os pagamentos são feitos de maneira gradual, obedecendo o último número do cartão de recebimento depois do hífen. Por exemplo, se o número é 123.456.789 – 0, desconsidere o 0 (dígito). O número final é 9.

Os depósitos seguirão a mesma dinâmica e sequência que os anteriores. Obedecendo duas ordens diferentes, sendo uma para aqueles que recebem até um salário mínimo pelo INSS e outro para os que recebem mais de um salário mínimo.

EM TEMPOFOTO: (Divulgação)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana