Conecte-se conosco


Polícia

Pela segunda vez, presos ateiam fogo em colchões em presídio de Cerejeiras

Publicado

em

No domingo, 19, presos do regime semiaberto da cadeia pública de Cerejeiras, mais uma vez colocaram fogo nas celas.

Em outubro de 2019, aconteceu a mesma coisa, na ocasião alguns presos foram colocados em prisão domiciliar enquanto as celas eram reformadas.

Ao que parece os 27 detentos gostaram da ideia e novamente voltaram atear fogo, dessa vez em duas celas do complexo com o objetivo de que todos fossem para a prisão domiciliar.

Contudo, o intento dos apenados não deu certo, pois a juíza da Vara de Execução penal de Cerejeiras regrediu de forma cautelar todos os detidos do regime semiaberto para o regime fechado com exceção de apenas um preso que no momento do sinistro estava trabalhando.

Todavia, com a decisão judicial cinco presos foram transferidos para outra comarca e a direção da unidade afirma que outros presos ainda podem ser transferidos de forma provisória ou definitiva, até que os fatos sejam devidamente apurados.

Entretanto, após o incêndio ocorrido em outubro de 2019, a SEJUS havia disponibilizado colchões novos para todos os presos do semiaberto, na qual foram queimados na ação criminosa de domingo.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, e apesar de todos os esforços, praticamente todos os colchões foram destruídos pelas chamas e as celas terão que passar novamente por reformas.

Extra de Rondônia

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana