Conecte-se conosco


Acidentes

Helicóptero se envolve em acidente e destrói caminhão no Acre; veja o vídeo

Publicado

em

Reprodução – Folha do Acre

A hélice do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) bateu em um caminhão que seguia na BR-364, na região do Segundo Distrito de Rio Branco, neste sábado (18). Um vídeo mostra o momento exato do acidente.

O coronel Oliveira, da Polícia Militar do Acre, informou que a aeronave estava dando apoio à Operação Fecha Fronteira, que ocorria no bairro Belo Jardim, neste sábado. O helicóptero estava parado em uma rotatória quando a equipe iniciou o processo de decolagem. Neste momento, um caminhão que passava pelo local acabou colidindo com a aeronave.

No helicóptero estavam cinco pessoas, dois deles comandantes e mais três tripulantes. Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas pata o Pronto-Socorro de Rio Branco.

O caminhão, que presta serviço para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), transportava resíduos hospitalares. Um funcionário, que não estava no momento do acidente, disse que tinham três pessoas dentro do veículo e que nenhuma chegou a ser atingida. A polícia não soube informar como o acidente ocorreu e disse que as causas ainda vão ser investigadas.

Helicóptero se envolve em acidente e destrói caminhão no Acre; veja o vídeo

Em nota pública, o secretário segurança em exercício, Ricardo Brandão, informou que a aeronave estava em atividade fazendo parte de uma operação da Secretaria de Segurança Pública, a Operação Fecha Fronteira que tem como foco coibir ações criminosas nas região do Segundo Distrito da Capital.

“Com isso, o helicóptero se encontrava em um ponto estratégico que pudesse ter acesso a todos os bairros da capital de maneira rápida e eficaz”, justifica o posicionamento.

‘Área não estava isolada’

O encarregado a empresa do caminhão que se envolveu no acidente, Charles Matos, disse que o trânsito estava normal no local.

“Pelos vídeos que agente têm, a área não estava isolada. Estava tendo tráfego no local onde estava o helicóptero. Acho que esse é o fato que pode ter ocasionado o acidente, mas a gente deixa isso para a perícia, para que eles possam averiguar e resolver a situação”, pontuou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana