Conecte-se conosco


Geral

FATO: JESUS “NASCEU” EM 25 DE DEZEMBRO

Publicado

em

Todo ano o Natal é uma data que se repete e com ele vem as mesmas perguntas e questionamentos, sendo entre elas: Jesus nasceu no natal?  Por incrível que pareça a resposta a esta pergunta é SIM. Jesus nasceu no natal. Foi um natal há mais de dois mil anos atrás em uma cidade chamada Belém de Efrata, na província de Judá, no território que hodiernamente é o Estado de Israel.

Justamente em um lugar onde não havia quartos , nem foi possível marcar reserva em hotéis da região. Mas por que um homem em sã consciência sairia com sua mulher de uma cidade (Nazaré)  e iria percorrer cerca de 140 Km até Belém?  “Naqueles dias, apareceu um edito de César Augusto, ordenando o recenseamento de todo o mundo habitado”(Lucas 2,1) Bíblia de Jerusalém.  Cada pessoa tinha que fazer a sua contagem , estilo IBGE, na cidade de origem. Este foi o motivo da viagem. Daí a cidade estar repletas de pessoas.

No entanto, havia uma profecia a ser cumprida: “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel”( Miquéias 5:2). Havia outras Belém em Israel, mas o texto específica a Belém certa.  A ponto que quando Herodes manda matar as crianças abaixo de dois anos, é esta região que se faz o morticínio.

Jesus nasceu no natal.  E ainda continua nascendo. Milhares de pessoas tem experimentado este nascimento, não somente no dia 25 de dezembro, mas em todos os dias do ano. Pessoas que estavam “mortas”  e encontraram a fonte da vida neste novo nascimento.

Mas para muitos, Jesus não nasceu dia nenhum. Pessoas que comemoram o natal com ceias, muita alegria e luzes, no entanto seus corações estão com fome e trevas. Como escreveu alguém que Jesus pode ter nascido 2000 mil vezes em Belém , mas de nada adiantará se não nascer no coração do homem.

Por Roni Evangelista

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana