Conecte-se conosco


Acidentes

SAIU DA PISTA: Ônibus da Eucatur com 30 passageiros tomba e deixa feridos em estado grave

Publicado

em

Vítimas em estado grave foram levadas para hospitais da região; não houve mortos

Na madrugada desta terça-feira, (10), por volta das 02h40m, a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Mutum, no Mato Grosso, foi acionada para atender uma ocorrência onde um ônibus da empresa Eucatur, que seguia de Campo Novo do Parecis para Sinop (MT)  tombou com aproximadamente 30 passageiros cerca de 60km de Nova Mutum.

 
Segundo relatos dos passageiros, eles apenas sentiram o ônibus balançando, logo depois o veículo tombou e saiu deslizando na pista até parar fora da rodovia. Foi necessário acionar o plano de chamada dos militares para compor mais guarnições, tendo em vista a quantidade de vítimas. Foram montadas três equipes e necessário o apoio da ambulância do município de Nova Mutum.

 
A primeira guarnição que chegou no local realizou a triagem no método START, classificando as vítimas conforme prioridade no atendimento. As 3 vítimas que estavam em estado grave, classificadas como situação “vermelha”, foram atendidas primeiro e transportadas para o hospital de Campo Novo do Parecis por uma ambulância que trafegava com um paciente na região.

 
Havia ainda 12 vítimas classificadas como amarelas que foram atendidas e transportadas para o Hospital Municipal de Nova Mutum; as vítimas classificadas como verde receberam apoio de um ônibus que foi disponibilizado para o atendimento.

 
A princípio não há informações das vítimas que estão em Campo Novo do Parecis, mas não foi constatado óbito no local e as vítimas encaminhadas para Nova Mutum encontra-se estáveis. Alguns dos feridos, conforme o leitor que enviou informações ao site falando do acidente, são de Vilhena, mas nenhum deles foi identificado até o momento.

 

 

FOLHA DO SUL ONLINE/ CENÁRIO MTFOTO: (Divulgação)

 

 

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana