Conecte-se conosco

Destaques

Ranking mundial de educação: estudo mostra que alunos de 15 anos sabem menos que o básico de matemática

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

O Brasil não conseguiu registrar avanços significativos no desempenho dos estudantes em leitura, em matemática e em ciências no mais importante ranking mundial de educação.

O resultado do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês) divulgado nesta terça-feira (3) aponta ligeiro aumento da nota média, mas os estudantes brasileiros seguem entre os últimos 10 colocados na prova de matemática, onde participam 80 países.

O exame, cujas provas foram aplicadas no ano passado, é realizado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Os resultados negativos para a educação brasileira foram verificados mesmo com a expansão da lista dos países participantes, que passaram de 70 para 80.

Em leitura, o Brasil conseguiu manter sua posição de 2015, mas ainda está atrás de mais de 50 países e regiões econômicas. Já em ciência, o país caiu algumas posições, para uma colocação abaixo de pelo menos 65 participantes.

Ainda de acordo com a avaliação, mais de dois terços dos estudantes brasileiros de 15 anos têm um nível de aprendizado em matemática mais baixo do que é considerado “básico” pela (OCDE). O nível 2, considerado o básico, é atingido a partir da nota 420,07 no Pisa. Já para entrar nos níveis considerados de alto desempenho (níveis 5 e 6), é preciso ter uma nota acima de 606,99.

Fonte: G1

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Destaques

Em Rolim de Moura Cuide melhor de seu patrimônio levando na Auto Car lanternagem e pintura

Publicado

em

Valorize seu patrimônio. Seu carro é uma de suas importantes conquistas. Quando ele precisa de cuidados na parte estética, entregue a equipe da Auto Car. Atendimento especializado. Tudo em lanternagem, pintura, retoque, restauração, polimento, deixando seu carro novinho com serviços de ótima qualidade e rapidez na entrega. Equipamentos de ultima geração dão a certeza do melhor serviço e melhor equipe. Auto Car, onde seu carro é bem cuidado.

A Auto Car está localizada na Avenida 25 de Agosto esquina com Rua Ouro Preto ao lado do Posto Mineirão, São Cristóvão, ligue e agende um orçamente 69.9. 8452-1980 falar com Eliossandro.

Auto Car Nossa Família Atendendo a Sua!!

Rondonia News

Por Alex  Tedeschi

Continue lendo

Destaques

CABIXI: Homem é arrastado após cair de cavalo e fica em estado grave

Publicado

em

Um incidente em um sítio deixou um homem de 35 anos em estado grave na tarde do último sábado (11), na linha 11,  em Cabixi/RO.
De acordo com os relatos de Paulo Roberto, amigo da vítima, o rapaz estava montando em um cavalo para fazer os bezerros entrarem no local para serem vacinados, quando acabou caindo do animal e foi arrastado por 20 metros.
Emerson Martins Dalecio, vilhenense de 35 anos, acabou sofrendo diversos ferimentos, com suspeita de traumatismo craniano, vindo a desmaiar, sendo levado ao posto de saúde pelos próprios amigos.
Do posto de saúde do Cabixi, o rapaz foi encaminhado para a cidade de Vilhena/RO em uma ambulância, onde o rapaz foi internado no Hospital Bom Jesus e aguarda resultado de exames para avaliar seu quadro clínico.
Paulo Roberto, representando a família e amigos de Emerson, pediu orações para que o rapaz se recupere.
Fonte: Folha de Vilhena
Continue lendo

Destaques

Rolim de Moura- Após ter motocicleta NXR BROS furtada da frente de casa, vítima sai em diligencia e consegue encontrar o veículo horas após o furto

Publicado

em

Um morador teve sua motocicleta NXR BROS furtada na frente de sua casa na noite desta segunda-feira (13), na Rua Geraldo Dias Fiuza, Bairro Cidade Alta.

Segundo informações a vítima chegou em casa e deixou seu veículo estacionado na frente do portão de casa e adentrou na residência, onde permaneceu por 5 minutos,  ao retornar não encontrou sua motocicleta no local onde havia deixado.

Imediatamente com ajuda de um amigo saíram em diligencia pelo residencial Jatobá 2 e durante as buscas, a vítima logrou êxito em localizar seu veículo na Rua Daniel Gomes no Jatobá ,a vítima reconheceu sua motocicleta e pegou a mesma levando para sua casa.

Ao chegar em casa com a moto, a vítima acionou a PM que com compareceu ao local, os policiais colheram as informações e acionou a Polícia Técnica para realizar os procedimentos de praxe.

Fonte: RondoniaNews

Por Alex Tedeschi

Imagem ilustrativa

Continue lendo

Publicidade

--Publicidade--

Publicidade

--Publicidade--
--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: