Conecte-se conosco




Polícia

Bebê arrancado da barriga da mãe morta em loteamento tem alta em RO

Publicado

em

O bebê que foi arrancado com uma faca da barriga da mãe teve alta do Hospital de Base, em Porto Velho, onde estava internado desde o mês passado. A liberação médica ocorreu no fim da última semana, mas foi confirmada pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na última segunda-feira (18).

O menino é filho de Fabiana Pires Batista, então de 23 anos, assassinada dentro de um loteamento da capital. Gustavo Henrique, de 7 anos, também filho da vítima, foi morto na mesma região.
A Semusa informou que o recém-nascido ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar. Ao G1, a assessoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) disse que o recém-nascido foi levado ao abrigo Lar do Bebê, em Porto Velho, e foi registrado. Informou que, no momento, a Justiça avalia se o menino ficará com o pai ou com uma tia.

No mês passado, a juíza da Vara da Infância e da Juventude, Sandra Merenda, revelou que de fato havia possibilidade do menino ser levado ao Lar do Bebê assim que tivesse alta. O pai do recém-nascido chegou a demonstrar interesse em ficar com ele.
“O pai está providenciando o reconhecimento da paternidade. Nós vamos averiguar a conveniência dessa criança ir para esse pai, ir para a família paterna ou materna e vamos estabelecer quem tem melhores condições de permanecer com essa criança. Ele tem interesse na guarda da criança, mas ele precisa primeiramente fazer o reconhecimento da paternidade”, explicou Sandra à época.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana