Conecte-se conosco


Educação

Alto Alegre – Escola Artur é destaque estadual em projeto de Educação no Transito

Publicado

em

A Escola estadual Artur da Costa e Silva desenvolveu um projeto intitulado “Você faz parte do trânsito”, com o objetivo de promover ações solidárias, participativas e responsáveis entre os alunos envolvidos, que incentivem a circulação segura e harmoniosa dentro e fora da escola. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Grêmio Estudantil, Detran local e a Polícia Mirim nos meses de agosto e setembro de 2019.

O projeto participou de um concurso de projetos da Fundação Mafre e foi selecionado com destaque estadual para participar do Encontro Nacional de Educação Viária é vital que ocorrerá nos dias 28 a 30 de novembro no hotel Green Place Flat em São Paulo – SP.

O projeto desenvolvido na escola envolveu os alunos do Ensino Fundamental e Médio coordenado pelos professores Greicione Vieira de Oliveira (Espanhol), Jociel Antonio Gonçalves (Biologia) e Regivaldo Miranda da Silva (Geografia).

As atividades envolveram questionário on-line sobre os problemas relacionados ao trânsito no município, roda de conversa, seminários, produção de desenhos, reprodução de placas de sinalização, blitz educativa, Gravação de paródias, entre outros.

A execução do projeto colheu alguns frutos, desde o melhor conhecimento acerca da problemática que envolve o trânsito, melhor uso da via como condutor e pedestre.

Redação Professor e Mestre Jociel Gonçalves

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana