Conecte-se conosco


Geral

DESESPERO: Onça-pintada ataca peão em cavalo e o deixa com rosto desfigurado

Publicado

em

Ele sofreu perfurações graves próximo aos olhos e na nuca. O quadro dele, atualmente, é estável, mas esse tipo de mordida oferece riscos de infecção

Luciano da Silva Braga, um peão de 58 anos, foi atacado por uma onça-pintada enquanto cavalgava, nessa quarta-feira (13), em um fazenda no Pantanal, entre Poconé e Cárceres, no Mato Grosso. Ele estava com outros dois colegas, todos montados em cavalos, no momento do ataque. 

As informações são de que os peões encontraram três onças juntas e uma delas atacou Luciano, pelas costas. Os dois peões salvaram Luciano espantando as onças. Ele foi levado para o Hospital Regional de Cáceres, onde recebeu os primeiros-socorros, e foi transferido para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande, todos os procedimentos que poderiam ser feitos no Pronto-Socorro da cidade. Agora no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, Luciano vai passar por cirurgias plásticas para a reconstrução do rosto. 

Ele sofreu perfurações graves próximo aos olhos e na nuca. O quadro dele, atualmente, é estável, mas esse tipo de mordida oferece riscos de infecção e, por isso, além de passar por cirurgias reparadoras, ele deverá ficar sob observação e somente após 72 horas os danos sofridos poderão ser realmente identificados.

OUTRO CASO

Confira o vídeo de um outro caso em que o peão montado em um cavalo provoca uma onça e mesmo assim sai ileso.

O fato aconteceu em 2016, no município de Bonito, Mato Grosso do Sul. A onça fugiu e o homem não sofreu ferido nenhum.
 

 

JORNAL DE BRASÍLIA

FOTO: (Divulgação)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana