Conecte-se conosco

Geral

APÓS RENÚNCIA: Evo Morales chega ao México após receber asilo político

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Morales afirmou que o México salvou sua vida; país concedeu asilo após o boliviano renunciar ao cargo de presidente da Bolívia no domingo (10)

Após renunciar à presidência da Bolívia no último domingo, Evo Morales desembarcou nesta terça-feira (12) no México, onde recebeu asilo.

Logo depois chegar à cidade do México, Morales reafirmou as alegações de um golpe na Bolívia e disse que seguirá na política enquanto estiver vivo. Morales afirmou que a oposição conduziu repressão contra dirigentes e outras autoridades de seu movimento político, por isso o México “salvou sua vida” ao lhe conceder asilo.

“O pior delito ou pecado é que ideologicamente somos anti-imperialistas” afirmou ele, dizendo que não havia abandonado a política. “Não é por esse golpe que vou mudar ideologicamente, de ter trabalhado com setores mais humildes”, garantiu.

Morales não detalhou quais devem ser seus próximos passos, na declaração relativamente breve dada por ele num aeroporto da Cidade do México.

O Ministério das Relações Exteriores do México teve que negociar com vários governos sul-americanos para garantir uma viagem segura de Morales ao país, disse o chanceler mexicano, em uma entrevista coletiva.

Morales viajou a bordo de um avião da Força Aérea mexicana que decolou ontem à noite na Bolívia e fez uma escala no Paraguai para reabastecer antes de iniciar um percurso mais longo que o planejado para cruzar a América Latina.

O ex-presidente boliviano, que recebeu asilo por “razões humanitárias” e por correr risco de morte, segundo as autoridades mexicanas, chegou ao hangar do Sexto Grupamento Aéreo Internacional, antigo hangar presidencial, do aeroporto da Cidade do México por volta das 11h15 (horário local; 14h15 de Brasília).

O México garantiu o asilo político a Morales na segunda-feira (11). O chanceler mexicano informou que o asilo foi concedido porque “sua vida e integridade correm riscos”.

Renúncia

Na noite de domingo, 10, Evo denunciou que havia uma ordem de “prisão ilegal” contra ele. “Denuncio ao mundo e ao povo boliviano que um oficial da polícia anunciou publicamente que tem a instrução de executar uma ordem de prisão ilegal contra a minha pessoa”, tuitou ele, que anunciou também que “grupos violentos” atacaram sua casa.

Além de Morales, três ministros e o vice-presidente da Bolívia, Álvaro García Linera, também entregaram seus cargos na tarde do domingo.

Antes do anúncio da renúncia, Morales havia convocado novas eleições presidenciais, o que reacendeu a pressão de políticos da oposição e de manifestantes pela saída do presidente. As forças armadas da Bolívia haviam pedido que o presidente entregasse o cargo para um processo de pacificação do país.

Na manhã do domingo, a Organização dos Estados Americanos (OEA) divulgou um comunicado recomendando que a Bolívia anulasse as eleições de outubro – que deram a Morales o que seria seu quarto mandato consecutivo – e convocasse um novo pleito.

ESTADÃO CONTEÚDO

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Geral

Atenção Santa Luzia a Loja Vitrine da moda esta com todo seu estoque com 20% desconto avista

Publicado

em

Atenção Santa Luzia a Loja Vitrine da moda esta com todo seu estoque com 20% desconto avista, você que gosta de se vestir bem e com preço ainda melhor então vem correndo para Vitrine da moda em Santa Luzia.

Mais atenção esta promoção e valida somente para esta  semana toda loja vitrine da moda está com 20% de desconto avista ou no cartão de crédito.

A loja Vitrine da Moda além de uma infinidades de mercadoria conta também com produtos da Natura, O Boticário e Avo.

Continue lendo

Geral

Restaurante e Bufê Abelha Rainha comunica a todos os servidores municipal que aceita o cartão SIM alimentação

Publicado

em

Atenção servidor publico o Bufê Abelha Rainha aceita o cartão SIM alimentação e estará aberto neste sábado e domingo.

Para quem gosta do bom prato com diversos tipos de comida, acompanhado de sua bebida preferida, vai encontrar no restaurante e Bufê Abelha Rainha , aquilo que realmente gosta. Se você está passando por nossa cidade. Venha e desfrute do melhor atendimento da cidade.

Temos o melhor marmitex a partir  de 10 reais, e na hora de pagar, aceitamos todos os cartões, inclusive o cartão SIM conveniado servidor público.

O restaurante e Bufê Abelha Rainha trabalha também com organização de festas, como; casamento, aniversário, e muito mais, tudo da melhor qualidade.

Venha nos fazer uma visita ou ligue pelos telefones 69 98144‐1103 ou 69 98441‐1331 e faça nos um orçamento, lembrando que o restaurante e Bufê Abelha Rainha comunica aos clientes que atendimento somente com uso obrigatório de mascaras e respeitando o distanciamento.

Estamos localizados na R. Jorge Teixeira de Oliveira, numero 2299 centro de  Santa Luzia.

Continue lendo

Geral

Urgente – Primeira-dama testa positivo para Coronavírus e governador também entra em quarentena

Publicado

em

A primeira-dama de Rondônia Luana Nunes testou positivo para o novo Coronavírus, entrou em quarentena e será acompanhada pelo governador Marcos Rocha (PSL). O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Executivo nas redes sociais na noite deste domingo (12). Marcos Rocha explicou que fez o teste na semana passada, mas deu negativo.

Com o exame da esposa, os médicos entenderam que ele deve repetir o exame e ficar em quarentena. O governador também falou sobre o estado de saúde do secretário Fernando Máximo. Disse que o assessor está reagindo ao tratamento, mas segue na UTI.

A primeira-dama deve seguir o tratamento defendido pelo Governo e pelo presidente Jair Bolsonaro, a base de Cloroquina.

fonte. rondoniagora.

Continue lendo

Publicidade

--Publicidade--

Publicidade

--Publicidade--
--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: