Conecte-se conosco

Geral

Demissões na Rede Globo geram choro e caos, e novos cortes podem acontecer

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

O fim do dia da última quarta-feira (6) não foi nada tranquilo durante o expediente para os funcionários da Globo. De acordo com a revista Veja, pouco antes das gravações noturnas das cenas de “Bom Sucesso”, surgiram notícias desencontradas de que haveria cortes em vários setores da emissora, mas ainda não tinham os nomes confirmados.

O pânico e os falatórios teriam sido tantos que até a atriz Ingrid Guimarães teria chorado pelos corredores da maior emissora do país em prol dos colegas de trabalho.

Uma lista até chegou a circular no WhatsApp com nomes de atores, figurinistas e produtores que teriam sido dispensados.

Especulações

Diariamente, a empresa noticia em seus jornais como está o panorama de desempregados no Brasil e dessa vez ela é uma das que demitem. Como em toda empresa, os passaralhos e grandes cortes causam muita comoção entre os funcionários.

Mas ainda segundo a Veja, os funcionários não teriam sido pegos de surpresa, pois há meses está sendo desenhada uma nova estrutura de equipes e funções. As 150 demissões que aconteceram na última quarta podem vir a se repetir nos próximos dias e talvez dobrar.

Então, nos próximos dias estão previstas reuniões entre a alta cúpula para falar sobre o futuro da empresa. A queda do número de publicidades na emissora teria sido um dos motivos que fizeram a Globo diminuir o quadro de funcionários para investir mais na Globo Play.

O clima de tensão está a todo vapor no Projac e se especula ainda que nomes de autores de novelas, grandes diretores e até atores velhos de casa estejam na próxima lista de demitidos.

Muito tem falado que os ataques do presidente Jair Bolsonaro contra a Globo sobre a reportagem ligando o nome dele ao da morte da vereadora Marielle Franco foram o estopim para o declínio da emissora.

Fonte: Meia Hora

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Destaques

IR: dinheiro do 1º lote de restituição cai na conta do contribuinte nesta 6ª

Publicado

em

A Receita Federal deposita nesta sexta-feira (29) o dinheiro do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2020.

Ao todo, 901.077 contribuintes terão o dinheiro creditado na conta indicada na declaração do IR.

O depósito será realizado um mês antes do que o de costume porque o cronograma de restituições sofreu alterações este ano.

Os pagamentos começarão nesta sexta e serão feitos em cinco lotes até setembro. Nos anos anteriores eles começavam em junho e terminavam em dezembro.

É a primeira vez que as restituições começam a ser pagas ainda durante o prazo de transmissão das declarações.

A iniciativa da Receita Federal tem como objetivo diminuir os efeitos econômicos causados pela pandemia do coronavírus, que tem afetado a economia brasileira.

Idosos têm prioridade no primeiro lote

O primeiro lote contempla contribuintes que têm prioridade legal e está dividido da seguinte maneira:

• 133.171  idosos acima de 80 anos;
• 710.275 contribuintes entre 60 e 79 anos; e
• 57.631 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

Como saber se está no lote?

Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet.

E se o dinheiro não cair na conta?

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá:

• Contatar pessoalmente qualquer agência do BB; ou
• Ligar para a central de atendimento pelos telefones: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Fonte: Márcia Rodrigues, do R7

Continue lendo

Geral

CORONAVIRUS Brasil ultrapassa marca de 150 mil pessoas curadas da covid-19

Publicado

em

O Brasil alcançou nesta segunda-feira (25) a marca de 153.833 recuperados da covid-19 desde o dia 26 de fevereiro, quando o primeiro caso foi confirmado no país. Em uma semana, o total de curados cresceu mais de 50 mil. 

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o número corresponde a 41% do total de 374.898 casos confirmados da infecção respiratória. Ao todo, há 23.473 óbitos registrados e 3.742 mortes sob investigação.

Integram o grupo de recuperados, segundo o governo federal, todos os diagnosticados que enfrentaram os 14 dias de quarentena e também aqueles que receberam alta dos leitos hospitalares.

Fonte: R7.

Continue lendo

Geral

Ford ‘cozinha’ veículos policiais para diminuir propagação do coronavírus; entenda

Publicado

em

Empresa lançou um software que aumenta a temperatura dos veículos até que o calor chegue a 56 graus Celsius

Para ajudar a manter a polícia protegida contra o novo coronavírus, a Ford está introduzindo uma nova maneira de desinfetar as viaturas policiais. A empresa desenvolveu um software que aumenta a temperatura em seus veículos utilitários Police Interceptor, até que o calor chegue a 56 graus Celsius. A Ford acredita que isso pode reduzir a concentração de vírus em mais de 99% nas superfícies e materiais internos dos carros.

O software aquece o veículo e aumenta as configurações de calor e ventilação. Ele monitora a temperatura interna para garantir que todo o compartimento atinja o nível ideal e que a temperatura seja mantida por 15 minutos. Após esse período, um processo de resfriamento é usado para trazer a temperatura de volta a um nível mais normal.

Ford trabalhou com a Universidade Estadual de Ohio para determinar a faixa de temperatura e o tempo necessário para reduzir a propagação da Covid-19. A empresa ressalta que o calor tem a capacidade de penetrar em fendas e áreas de difícil acesso, que humanos e desinfetantes químicos podem não conseguir alcançar. É importante ressaltar que o processo visa complementar outras medidas de limpeza e segurança, não substituí-las.

Embora tenhamos visto algumas outras maneiras novas de desinfetar ambientes, de metrôs a quartos de hospital, o que torna a abordagem da Ford mais impressionante é que ela já está disponível. Por se tratar de um software, a Ford conseguiu implementar a ideia imediatamente. A empresa já testou o sistema com policiais nas cidades de Nova York, Los Angeles, Michigan, Massachusetts, Ohio e Flórida.

Fonte. https://olhardigital.com.br/

Continue lendo

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: