Conecte-se conosco




Geral

Carmen Steffens e Maximus Hotéis em RO e AC suspendem anúncios na Globo

Publicado

em

Entre o que é fake News e o que é fato no país, empresas que dão sustentação às afiliadas da TV Globo nos estados brasileiros, estão deixando de veicular propaganda na emissora depois da veiculação de reportagem repercutida pelo Grupo Globo que tenta envolver o nome do presidente Jair Bolsonaro com o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

Em Rondônia, o empresário Alexandre Dartiballi, que é membro da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), a segunda maior cidade do estado, decidiu desvincular suas empresas de qualquer publicidade na emissora e a razão para essa decisão, a seu modo de ver, é que essas reportagens vai totalmente contra a economia do país e até contra o financeiro da própria empresa.

“Não iremos mais divulgar na Globo estadual nossas propagandas, não quero que leve como desaforo pessoal, mas nossas empresas do estado de Rondônia compondo 17 lojas e 2 hotéis, e os hotéis no Grande do Sul, não pode fazer parte dessa farsa e desconstrução que a emissora vem fazendo do nosso presidente e, acima de tudo, do nosso país”, diz trecho da mensagem enviada pelo empresário Alexandre Dartiballi ao preposto da emissora em Ji-Paraná.

O empresário Alexandre Dartiballi é sócio proprietário do Maximus Business Hotel e Maximus Sottile Hotel, em Ji-Paraná, e representa a franquia de 17 lojas de departamento da Carmen Steffens nos estados de Rondônia e no Acre.

“Desde já agradeço a compreensão e se um dia a emissora voltar a ter um jornalismo não tendencioso, mas sério e comprometido com a verdade voltaremos a trabalhar juntos”, conclui o empresário.

Alexandre Daltibali também possui hotéis e um hotel de alto padrão em Gramado, no Rio Grande do Sul, mas como o empreendimento é em sociedade, e apesar de também ter decidido não vincular anúncios na emissora, temporariamente, ele preferiu não incluir na relação de empresas que não aparecerão em propagandas regionais das afiliadas da TV Globo.

O hotel de Gramado é de alto padrão e fica ao lado do Centro de eventos ExpoGramado. O empresário confirmou a decisão tomada pela diretoria do grupo, e que os créditos permutáveis que ainda há com empresas vinculadas à emissora estão suspensos.

Trecho da mensagem enviada pelo empresário:

“Nós só vamos entrar novamente, usar o crédito que temos com eles, se forem mudar o tipo de jornalismo nacional. Acho um absurdo nós termos que patrocinar o que vai totalmente contra a economia do país e contra nosso financeiro”, pontuou.

A rede paranaense Condor de supermercados divulgou por meio do Instagram que suspendeu suas veiculações na Rede Globo de televisão e não participará mais com propaganda nos intervalos de atrações da emissora como Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, da revista eletrônica dominical Fantástico, aos domingos, e do folhetim Malhação e a novela A Dona do Pedaço.

No comunicado, a rede de supermercado Condor alega que “a decisão está fundamentada na parcialidade que o jornalismo da emissora vem demonstrando onde apresenta matérias sem o devido cuidado, de cunho sensacionalista, especialmente contra o presidente Jair Bolsonaro”.

Fonte:Correio Central

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana