Conecte-se conosco


Polícia

PF desarticula organização criminosa que atuava em várias prefeituras de Rondônia

Publicado

em

Operação Blister investiga grupo que atuava dentro de entes públicos para auferir vantagens indevidas

PF desarticula organização criminosa que atuava em várias prefeituras de Rondônia

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18/10) a denominada OPERAÇÃO BLISTER, com o objetivo de coibir crimes de corrupção no estado de Rondônia, praticadas por uma organização criminosa, sediada na cidade de Vilhena/RO, que atuava principalmente na fraude a licitações da prefeitura municipal.

Cerca de 40 policiais federais estão cumprindo dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Eleitoral em Vilhena/RO, nas cidades de Vilhena/RO, Cacoal/RO, Ji-Paraná/RO, Buritis/RO e Porto Velho/RO. Também foi determinado o sequestro de bens e valores dos investigados, no montante de quase R$ 9 milhões.

Segundo as investigações, iniciadas em 2016, a organização criminosa possuía estrutura e articulação suficiente dentro de entes públicos para fraudar licitações e auferir vantagem indevidas.

As fraudes em procedimentos licitatórios envolveram certa empresa da região, com a prática de sobrepreço e consequente superfaturamento nas contratações realizadas com a Prefeitura Municipal de Vilhena/RO, as quais tinham como objeto a aquisição de nutrição especializada, medicamentos e materiais penosos destinados a atender as demandas da saúde pública municipal, envolvendo recursos oriundos do SUS.

Os indiciados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

O termo Blister é uma alusão às embalagens de medicamentos que armazenam comprimidos, sendo estes um dos principais itens das licitações fraudadas pela quadrilha investigada.

Fonte:Polícia Federal

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana