Conecte-se conosco

Geral

47ª etapa da vacinação contra Febre Aftosa terá início neste próximo dia 15

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

“Para comprovar a vacinação, basta o produtor apresentar nota fiscal da vacina”, explica o médico veterinário Júlio Cesar Rocha Peres

Na próxima terça-feira (15), o Governo de Rondônia dará início a 47ª etapa da vacinação contra Febre Aftosa, voltada para bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses. A vacinação é obrigatória e pode ser feita até o dia 15 de novembro. Já o prazo para comprovação do procedimento vai até o dia 22 de novembro, nas unidades da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado (Idaron). “Para comprovar a vacinação, basta o produtor apresentar nota fiscal da vacina”, explica o médico veterinário Júlio Cesar Rocha Peres, presidente da Idaron.

É importante ressaltar que a vacina deve ser mantida em caixa de isopor, com gelo, até o momento da vacinação e que a pistola e agulhas devem ser higienizadas antes da aplicação. A dose da vacina é 2 ml e deve ser aplicada na ‘tábua’ do pescoço, por via subcutânea (embaixo da pele) ou intra-muscular (na carne)”, salienta Júlio Cesar.

Sobre a importância da campanha, ele alerta que a Febre Aftosa tem grande poder de difusão e é uma das mais temidas e prejudiciais doenças que afetam a pecuária, com reflexos econômicos graves para a produção primária. “A prevenção da Febre Aftosa é uma das prioridades do Governo, principalmente porque Rondônia é um estado cuja vocação para a pecuária é algo inquestionável”, destaca, acrescentando que, há 20 anos, o estado está livre da doença.

O sucesso da campanha, de acordo com Júlio Cesar, deve-se muito a cooperação entre o Estado e os produtores rurais, além do apoio da iniciativa privada e de toda a sociedade. “Com isso, ganham todos aqueles que dependem do agronegócio, direta ou indiretamente”, avalia.

ESTADO PRODUTOR

Rondônia possui cerca de 14 milhões de bovinos e bubalinos, sendo o sexto maior rebanho nacional. “Somos o maior exportador de carnes e a maior bacia leiteira da região Norte. Temos aproximadamente 100.000 propriedades e mais de 80.000 delas criam bovinos e/ou bubalinos. Na sua grande maioria pequenas propriedades que se alternam na produção de carne e leite”.

 Fonte: Secom – Governo de Rondônia

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Geral

Atenção Santa Luzia a Loja Vitrine da moda esta com todo seu estoque com 50% desconto avista

Publicado

em

Atenção Santa Luzia a Loja Vitrine da moda esta com todo seu estoque com 50% desconto avista, voce que gosta de se vestir bem e com preço ainda melhor então vem correndo para Vitrine da moda em Santa Luzia.

Mais atenção esta promoção e valida somente para esta  semana toda loja vitrine da moda está com 50% de desconto avista ou no cartão de crédito.

A loja Vitrine da Moda além de uma infinidades de mercadoria conta também com produtos da Natura, O Boticário e Avo.

Continue lendo

Geral

Atacarejo Krause esta com uma super promoção para este sexta, sábado e domingo

Publicado

em

Você que gosta de economizar e comprar produtos de qualidade vem para o Atacarejo Krause de Santa Luzia, onde você vai encontra produtos a preço de custo, mais atenção esta promoção é valida somente para esta sexta, sábado e domingo.

 

Continue lendo

Geral

Atenção servidor publico municipal agora voce pode fazer suas refeição no Bufê Abelha Rainha e pagar com o Cartão Sim alimentação

Publicado

em

Atenção você servidor municipal agora você pode fazer suas refeição e pagar com o cartão Sim alimentação no Bufê Abelha Rainha.

Para quem gosta do bom prato com diversos tipos de comida, acompanhado de sua bebida preferida, vai encontrar no restaurante e Bufê Abelha Rainha , aquilo que realmente gosta. Se você está passando por nossa cidade. Venha e desfrute do melhor atendimento da cidade.

Temos o melhor marmitex a partir  de 10 reais, e na hora de pagar, aceitamos todos os cartões, inclusive o cartão SIM conveniado servidor público.

O restaurante e Bufê Abelha Rainha trabalha também com organização de festas, como; casamento, aniversário, e muito mais, tudo da melhor qualidade.

Venha nos fazer uma visita ou ligue pelos telefones 69 98144‐1103 ou 69 98441‐1331 e faça nos um orçamento, lembrando que o restaurante e Bufê Abelha Rainha comunica aos clientes que atendimento somente com uso obrigatório de mascaras e respeitando o distanciamento.

Estamos localizados na R. Jorge Teixeira de Oliveira, numero 2299 centro de  Santa Luzia.

Continue lendo

Publicidade

--Publicidade--

Publicidade

--Publicidade--
--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

%d blogueiros gostam disto: