sábado , novembro 16 2019
Casa / Agronegócio / Pela primeira vez uma mulher vence o concurso de qualidade do café em Cacoal, RO

Pela primeira vez uma mulher vence o concurso de qualidade do café em Cacoal, RO

4º Concafé reúne cafeicultores de 30 municípios

4º Concafé reúne cafeicultores de 30 municípios

Pela primeira vez, uma mulher ficou em 1º lugar na categoria de qualidade do café, no Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café (Concafé) em Cacoal (RO), na região da Zona da Mata. Poliana Perrut é do município de Novo Horizonte. Premiação foi entregue na quinta-feira (3).

A cafeicultora ganhou a nota 88,6 e apresentou um robusta achocolatado, doce e encorpado. Neste ano, o concurso contou com 306 amostras vindas de 30 municípios inscritos no Concafé.

“É trabalhoso mas vale muito a pena. Nós tivemos uma colheita muito satisfatória. A gente faz todo trabalho do homem, mas tem o dedinho de Deus abençoando os nossos frutos. Depois no pós-colheita foi um trabalho bem minucioso de grão a grão”, explica Poliana.

Já o 1º lugar na categoria sustentabilidade ficou com o tricampeão Ronaldo da Silva. Ele foi vencedor do concurso no ano passado na mesma categoria.

“Estou muito contente com meu trabalho, porque a gente vem desenvolvendo ao longo de muito tempo, e já com a terceira vez campeão de sustentabilidade a gente fica feliz”, diz Ronaldo.

Segundo o coordenador do Concafé, Janderson Dalazen, o concurso acontece praticamente o ano todo. Começa no mês de abril com a abertura das inscrições, depois acontece a classificação e a outra etapa é a análise sensorial que a partir disso sai o resultado dos campeões.

fonte. G1

Sobre Angela Cristina ferla Gonçalves

Verefique tambem

Rolim de Moura- Suspeito armado com faca pula janela e invade residência rendendo vítima dentro de casa

Um roubo ocorreu na tarde desta sexta-feira (15), em uma residência localizada na Rua Urupá …

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: