Conecte-se conosco


Polícia

Nota da Polícia Militar sobre boatos em rede social a respeito do destino da carne de gado apreendida no último final de semana

Publicado

em

Algumas horas depois que a Polícia Militar do 10º BPM em Rolim de Moura prendeu dois homens, que abateram e furtaram à carne de um animal da espécie bovina, na linha 176, durante a noite da última sexta-feira (20), boatos começaram a circular em redes sociais na cidade, de que o proprietário do referido animal havia doado a carne apreendida para os policiais.

A Polícia Militar do 10º Batalhão esclarece que o procedimento padrão, quando ocorre apreensão neste sentido, o produto é devolvido ao proprietário logo após o registro da ocorrência. Quando o proprietário não é localizado, o produto da apreensão é destinado às instituições de caridade existentes no município. E quando não é possível ser aproveitado para o consumo, tal produto é enterrado, mediante termo específico e assinado na presença de testemunhas.

Neste caso, o desfecho da ocorrência foi de dois suspeitos presos em flagrante e, quanto à carne, o proprietário do animal não foi localizado, devido estar fora do Estado para tratamento de doença. Para tanto, como a carne já estava imprópria para o consumo foi confeccionado um Termo de Destruição e à mesma foi enterrada numa cerâmica, na presença de testemunhas.

Polícia Militar do 10º Batalhão “O Guardião da Zona da Mata”.
Compromisso com a verdade e a permanente disposição!

Seção de Comunicação Social do 10º BPM/24 de setembro de 2019.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana