Conecte-se conosco


Polícia

CRIME SEXUAL: Professor é condenado a 31 anos por abuso sexual de menores

Publicado

em

Em abril deste ano, o educador pioneiro em Vilhena foi preso, acusado de abusar de dois meninos, um deles considerado “de rua”

CRIME SEXUAL: Professor é condenado a 31 anos por abuso sexual de menores

FOTO: (Divulgação)

Embora o caso corra em segredo de justiça, o Folha do Sul Online confirmou que, na semana passada, o professor acusado por supostos crimes sexuais contra menores foi condenado a 31 anos de prisão. A decisão é da 1ª Vara Criminal de Vilhena e cabe recurso. 
Em abril deste ano, o educador pioneiro em Vilhena foi preso, acusado de abusar de dois meninos, um deles considerado “de rua”. Na época, ele rebateu todas as acusações, mas foi mantido na cadeia. Após a decisão, ele saiu da Cadeia Pública e foi transferido para o presídio Cone Sul, que fica nos arredores da cidade. 
Quando foi preso, o professor concedeu entrevista ao Folha do Sul Online, e argumentou: “Trabalhei durante 40 anos e ocupei vários cargos, inclusive de diretor escolar. Você acha que se eu atacasse crianças, isso não teria sido revelado?

 
O QUE DIZ A DEFESA

O criminalista Roberto Maílho, que representa o réu, disse que irá entrar com um recurso pedindo a liberdade do pioneiro. Ele considera que, à luz da legislação atual, a pena aplicada foi excessiva. 
O advogado também pretende alegar, no HC, a ser impetrado no Tribunal de Justiça de Rondônia, que Mantelli tem 72 anos, está doente e que a soltura dele atende a “razões humanitárias”.

FOLHA DO SUL ONLINE
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana