Conecte-se conosco

Destaques

Brasileira de 11 anos rouba a cena do skate internacional

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Rayssa Leal

Brasileira de 11 anos rouba a cena do skate internacional

Estar no alto do pódio é o sonho de infância de qualquer atleta. Mas, para a pequena Rayssa Leal, de apenas 11 anos, isso já é realidade. Ela se tornou a mais jovem campeã da Street League Skateboarding (SLS), a liga mundial da modalidade de skate street, enlouquecendo a imprensa internacional.

Nascida em Imperatriz, interior do Maranhão, Rayssa estreou no mundo do skate em grande estilo aos sete anos e, de primeira, chamou a atenção de Tony Hawk, lenda da modalidade. O vídeo em que aparece vestida de fada acertando um “heelflip”, manobra de grande dificuldade, viralizou — e lhe rendeu o apelido de fadinha do skate.

Na época, a revista Cosmopolitan, uma das mais famosas dos Estados Unidos, já a considerava “um legítimo prodígio do skate”, mas este foi só o começo. Desde então, Rayssa já faturou o título do campeonato Far’N High, na França, o bronze da etapa londrina da SLS e, em julho, abocanhou o degrau mais alto do pódio na etapa da SLS de Los Angeles, berço do skate. Pensa que ela parou por aí? Poucos dias depois, terminou em quarto lugar na edição de Minneapolis dos X-Games, nos Estados Unidos, em sua primeira participação no evento.

Não à toa, a mídia global não fala de outra coisa. “Rayssa Leal provou que tem o que é preciso para competir no mais alto nível”, segundo a rede britânica BBC. O também britânico The Guardian ressaltou que a atleta brasileira “deixou os fãs admirados com sua performance”. Já a agência Reuters citou-a ao dizer que “os atletas mais jovens não estão apenas competindo, mas também desafiando e vencendo os melhores.”

Rayssa faz parte do time de atletas apoiados pela BV, assim como os colegas Yndiara Asp, Kelvin Hoefler e Murilo Peres.

No entanto, se engana quem pensa que a jovem atleta já conquistou tudo o que deseja. Ela revela que a medalha de ouro olímpica está entre seus maiores desejos na carreira — e a façanha pode ser alcançada já ano que vem, com a estreia do skate em Jogos Olímpicos. Após a vitória em Los Angeles, que vale pontos na classificação para Tóquio, Rayssa atingiu o segundo lugar no ranking mundial de street feminino, atrás de Pâmela Rosa, sua amiga e inspiração. Com o desempenho, a pequena gigante do skate é forte candidata a estar entre os doze skatistas que defenderão as cores verde e amarelo do outro lado do mundo.

A craque de 11 anos diz querer “competir e fazer novos amigos para sempre”. Ao que tudo indica, em Tóquio ela terá a oportunidade de conseguir as duas coisas, acompanhada por Kelvin, Yndiara e Murilo, além de ter todo o apoio da BV. Para quem se inspira em sua história, a atleta diz que o “importante é se dedicar, não desistir e fazer tudo com amor e alegria”.

Fonte:MSN

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Acidentes

VINDO DE MANAUS: Motor de avião da Azul pega fogo antes de pousar em Porto Velho

Publicado

em

Um incidente envolvendo um avião modelo Airbus A320neo pertencente à Azul Linhas Aéreas que fazia o voo AD4545 de Manaus (AM) para Porto Velho (RO), foi registrado logo antes de pousar no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, nesta última terça-feira (4).

pilotos notaram um aviso de incêndio num dos motores da aeronave.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Aérea Brasileira, o incidente ocorreu enquanto os pilotos realizavam o procedimento de pouso e, em certo momento, os computadores a bordo do Airbus trouxeram a indicação de “ENG 1 FIRE WARNING”, avisando sobre um incêndio no motor esquerdo (motor 1).

A seguir, os pilotos cortaram o motor defeituoso e executaram os procedimentos previstos no manual da aeronave, vindo a acionar a garrafa de extinção de incêndio e fazendo com que o alarme cessasse imediatamente.

 

Embora o incidente tenha sido classificado como grave pelo CENIPA, o pouso aconteceu normalmente em Porto Velho às 20h40, assim como todos os passageiros desembarcaram sem nenhum empecilho. A aeronave, por sua vez, sofreu danos leves e segue parada no aeroporto da capital de Rondônia mais de 30 horas após o acidente.

Segundo dados do FlightRadar24, no próprio dia 4 a aeronave deveria seguir para Cuiabá, que é o próximo destino do voo Manaus – Porto Velho – Cuiabá, mas o trecho foi cancelado.

Em contato com a INFRAERO à reportagem foi informada que o avião segue no aeroporto aguardando reparos.

Segundo dados do FlightRadar24, no próprio dia 4 a aeronave deveria seguir para Cuiabá, que é o próximo destino do voo Manaus – Porto Velho – Cuiabá, mas o trecho foi cancelado.

Fonte: Rondônia ao Vivo

 

Continue lendo

Destaques

Noiva é surpreendida com explosão em Beirute durante ensaio fotográfico. VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Um ensaio fotográfico de casamento registrou o momento da explosão em Beirute, no Líbano. A tragédia que aconteceu nessa quarta-feira, 04, até o momento deixou mais de 100 mortes e cinco mil feridos.

O vídeo foi gravado momentos após a cerimônia de casamento, no Le Gray Hotel, capital libanesa, segundo a Agência Reuters.

A noiva, Isaraa Seblani estava com o fotógrafo Mahmoud Nakib. Eles estavam fazendo as filmagens do casamento, com o buquê em cima do vestido, quando a explosão interrompe o ensaio.

No impacto, o buquê é jogado para longe e a noiva é retirada do local. O fotógrafo corre para registrar o momento e quando volta o local já está destruído.

De acordo com o primeiro-ministro Hassan Diab, as explosões foram causadas pela detonação de 2.750 toneladas de nitrato de amônia, armazenadas no depósito do porto de Beiture. 

Até o momento já foram registradas 135 mortes e mais de 5 mil feridos. Além disso, o governo também informou que entre 250 mil a 300 mil pessoas estão desabrigadas.

Por Correio braziliense

Continue lendo

Destaques

Prefeitura de Rolim intensifica fiscalização no período noturno

Publicado

em

Intensificando cada vez mais as ações para o combate ao novo corona, a prefeitura de Rolim de Moura realizou na noite de terça-feira, (04), mais uma ação para evitar aglomerações em estabelecimentos comerciais que tem atividades no período noturno. Os fiscais foram a campo as 23h, pois a prefeitura tem recebido muitas denúncias de aglomerações no período noturno.

O trabalho contou com a participação da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde e fiscais de código de obras e postura.

O diretor da Vigilância Sanitária, Arildo Tonholi, informou que foram realizadas visitas em mais de 30 estabelecimentos no centro e nos bairros, dos quais 03 foram autuados por descumprimento do decreto municipal.

Foram feitas orientações, como por exemplo o número de pessoas que deve ficar a cada mesa, e claro os cuidados básicos que todos devem ter para se previnir contra a Covid-19 afirmou o diretor.

Arildo destaca que as operações serão feitas com mais intensidade até as pessoas entenderem que não pode aglomerar, pois o risco de infecção aumenta em ambientes com muitas pessoas e que não seguem as normas.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “ Luizão do Trento” disse que espera contar com a compreensão dos empresários, colaboradores e clientes das empresas, pois a orientação é de se resolver tudo com diálogo e harmonia, mas se o decreto não for cumprido, a única alternativa é a autuação, pois tem gente levando na brincadeira, mas a covid-19 é uma doença perigosa e estamos fazendo a nossa parte, porém essa é uma guerra que precisamos de união para vencermos.

Fonte: Assessoria

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal de Notícias Rondônia News. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: