Conecte-se conosco


Política

Abertura da Semana da Pátria acontece na próxima segunda-feira no Palácio Rio Madeira

Publicado

em

Abertura da Semana da Pátria contará com a participação dos servidores estaduais

Abertura da Semana da Pátria acontece na próxima segunda-feira no Palácio Rio Madeira

Uma reunião de grande louvor está no calendário do Executivo Estadual de Rondônia, a abertura da Semana da Pátria iniciará o expediente de mais de cinco mil servidores do Palácio Rio Madeira, na próxima segunda-feira (2), às 7h30, em Porto Velho. A solenidade reunirá as forças militares estaduais e federais, e todos os órgãos do Governo.

O evento abre a programação da Semana da Pátria, onde nos demais dias da semana, distintas comemorações serão realizadas pelas secretarias e autarquias do Estado, como exemplo a Educação (Seduc) que desenvolverá atividades junto às escolas, e as corporações da segurança pública, como o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar, em atividades internas e externas.

Com hasteamento das bandeiras nacional e estaduais e a presença das bandas militares, os servidores do complexo administrativo apreciarão o acendimento da “pira da Pátria”, que permanecerá a semana toda com a chama acesa no pátio do Palácio Rio Madeira. “É um evento que envolve todos os funcionários do Executivo, por isso que é em casa, em horário de expediente, onde o servidor consegue chegar, bater o ponto, participar e seguir as atividades normais de trabalho”, disse o diretor da Casa Militar, major Clodomar Rodrigues, incentivando também a participação em massa de todos no desfile de comemoração da Independência do Brasil, no sábado (7).

Na programação do desfile cívico, com início a partir de 16h30, as bandas militares entoarão músicas populares até o início oficial, marcado para 17h, onde permanecerão tocando durante todo o trajeto na avenida.

Assim como nos anos anteriores, desfilarão todas as forças militares (Exército Brasileiro, Aeronáutica, Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Grupo de Ações Penitenciárias da Sejus) abrindo o desfile. Na sequência, virão as viaturas, escolas estaduais, municipais e militares, e entidades civis, como instituições religiosas, maçonaria e bombeiros civis. O evento contará com a participação de autoridades, bem como o governador Marcos Rocha.

Fonte:SECOM

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana