Conecte-se conosco




Política

Rolim de Moura terá o maior e melhor Centro de equoterapia do norte do país

Publicado

em

Município doou terreno e Justiça do Trabalho vai bancar a execução da obra com recursos provenientes de ações civis públicas

Uma reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (13/08), na sala de sessões da Vara do Trabalho de Rolim de Moura, conduzida pelo Juiz José Roberto Gomes Coelho Mendes Junior, realizou-se audiência relativa à construção do Centro de construção do Centro de Equoterapia para o Centro Educacional de Rolim de Moura (RO) (CER/APAE de Rolim de Moura). Participaram da reunião, Fabrício Melo, Vice-Prefeito Municipal, vereador Lauro Lopes, Presidente da Câmara Municipal, Janete Mulher, Silvana Alves e Irene Alves de Brito da Silva, do Centro Educacional Rolim de Moura (CER). Na ocasião foi exibido pelo engenheiro Antônio Airton Gasparelo Junior e pela arquiteta Natália Martins dos Santos um vídeo ilustrativo do projeto de construção do Centro de Equoterapia.

A Equipe do Centro Educacional reconheceu que o projeto satisfaz ao objetivo inicial. As licenças da construção serão custeadas também através de alvarás judiciais na medida em que forem solicitadas pela construtora. O Vice-Prefeito ressaltou a importância social do projeto para o município e o Estado de Rondônia. A Coordenadora Silvana Alves destacou que não existe na região Norte estrutura semelhante, agradecendo a iniciativa da Justiça do Trabalho e apoio da prefeitura e câmara para doação do terreno.

Foi solicitado ao Vice-Prefeito que acompanhasse a equipe de engenharia até o local para que possa ser viabilizada a terraplanagem no mais breve tempo possível para que a obra seja iniciada. Foi declarado pelo engenheiro que a previsão de conclusão da obra é de 9 meses. Fabrício Melo ressaltou a importância social do projeto para o município e o Estado de Rondônia e prontamente foi ao local onde será construído o centro de equoterapia, na Rua Urupá no Bairro Industrial, juntamente com o secretário de obras, Marcelino Alves de Lima e o engenheiro Airton Gasparelo Junior para ver quais as ações que o município terá que fazer para que a obra se inicie o mais rápido possível.

Quando concluída a obra terá Centro de reabilitação, Equoterapia, Estábulo, Pasto, Redondel, Restaurante, Hidroterapia, Jardim sensorial e Centro de convenções. Será o maior e melhor Centro de equoterapia do norte do país.

Os Recursos são provenientes de ações civis públicas, movidas pelo Ministério Público do Trabalho, em que a Justiça do Trabalho condenou por dano moral coletivo.  O Projeto de área construída é de 2.137 m², orçado inicialmente no valor: R$ 2,5 milhões.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana