Conecte-se conosco




Geral

GRATUITO: Conferência sobre Autismo acontece nesta quarta-feira em Rolim de Moura

Publicado

em

Evento é aberto ao público rolimourense e cidades vizinhas. Semec irá certificar participantes

GRATUITO: Conferência sobre Autismo acontece nesta quarta-feira em Rolim de Moura

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizará nesta quarta-feira, (14/08), a partir das 19h30min, no anfiteatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho, a primeira conferência municipal sobre Autismo. 

Voltado para profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social, representantes de entidades sociais e familiares de autistas e proporcionará muitas descobertas, informações e trocas de experiências.

A conferência sobre o Autismo, em Rolim de Moura, terá como palestrante a Neuropsicóloga Dr.ª Jane Reis.

Desde que anunciado o evento tem gerado expectativa de recorde de participação de público, pois o tema está cada vez mais sendo debatido entre a comunidade e a equipe da Semec que levar o assunto a conhecimento de todos. 

A secretária Municipal de Educação, Vânia Regina, informou que não é necessário inscrições antecipadas, pois o evento é gratuito e aberto ao público. 

Sobre o Autismo: 

O autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, embora os sinais iniciais às vezes apareçam já nos primeiros meses de vida. O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança.

Que fique claro: os autistas apresentam o desenvolvimento físico normal. Mas eles têm grande dificuldade para firmar relações sociais ou afetivas e dão mostras de viver em um mundo isolado. Anteriormente o problema era dividido em cinco categorias, entre elas a síndrome de Asperger. Hoje, ele uma única classificação, com diferentes graus de funcionalidade e sob o nome técnico de transtorno do espectro do autismo. 

Fonte. Assessoria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana