Conecte-se conosco

Destaques

Governo alinha ações para criar nova feira de agronegócio e exposições em Porto Velho

Publicado

em

Aos Leitores, ler com atenção:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove ao contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Governador Marcos Rocha alinha nova versão de feira agropecuária em Porto Velho com titulares da Seagri e Sejucel

Governo alinha ações para criar nova feira de agronegócio e exposições em Porto Velho

Conhecido pelas grandes feiras agropecuárias no interior e até internacionalmente através da Rondônia Rural Show, o Estado agora busca dar a população da capital a oportunidade de também contar com uma feira que inclua cavalgada, exposições e, principalmente, o fomento de negócios.

“Estamos buscando criar algo que possa gerar emprego e renda aqui em Porto Velho’’, disse o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, que tem trabalhado, juntamente com o secretário de Estado de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, e o superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, a criação de uma versão inovadora da feira.

Assim como aconteceu com o Arraial Flor do Maracujá que passou por reformulação e ofereceu para o público, este ano, uma festa popular e com preços acessíveis de comidas típicas e brinquedos, o Executivo tem alinhado esforços para atender aos anseios da população e oferecer um evento diferente.

Marcos Rocha trabalha firme para oferecer condições de o estado se desenvolver através da valorização da cadeia produtiva, inovações, modernização da máquina pública e, principalmente, de ações que estimule o aumento de negócios com estados e países vizinhos, a exemplo do inédito Festival de Tambaqui realizado recentemente, na Esplanada dos Ministérios, no Eixo Monumental em Brasília. ‘‘Todas as nossas ações são para gerar desenvolvimento para Rondônia e melhorar a vida da nossa população’’, assegura o governador.

Fonte:SECOM

--Publicidade--
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Acidentes

VINDO DE MANAUS: Motor de avião da Azul pega fogo antes de pousar em Porto Velho

Publicado

em

Um incidente envolvendo um avião modelo Airbus A320neo pertencente à Azul Linhas Aéreas que fazia o voo AD4545 de Manaus (AM) para Porto Velho (RO), foi registrado logo antes de pousar no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, nesta última terça-feira (4).

pilotos notaram um aviso de incêndio num dos motores da aeronave.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Aérea Brasileira, o incidente ocorreu enquanto os pilotos realizavam o procedimento de pouso e, em certo momento, os computadores a bordo do Airbus trouxeram a indicação de “ENG 1 FIRE WARNING”, avisando sobre um incêndio no motor esquerdo (motor 1).

A seguir, os pilotos cortaram o motor defeituoso e executaram os procedimentos previstos no manual da aeronave, vindo a acionar a garrafa de extinção de incêndio e fazendo com que o alarme cessasse imediatamente.

 

Embora o incidente tenha sido classificado como grave pelo CENIPA, o pouso aconteceu normalmente em Porto Velho às 20h40, assim como todos os passageiros desembarcaram sem nenhum empecilho. A aeronave, por sua vez, sofreu danos leves e segue parada no aeroporto da capital de Rondônia mais de 30 horas após o acidente.

Segundo dados do FlightRadar24, no próprio dia 4 a aeronave deveria seguir para Cuiabá, que é o próximo destino do voo Manaus – Porto Velho – Cuiabá, mas o trecho foi cancelado.

Em contato com a INFRAERO à reportagem foi informada que o avião segue no aeroporto aguardando reparos.

Segundo dados do FlightRadar24, no próprio dia 4 a aeronave deveria seguir para Cuiabá, que é o próximo destino do voo Manaus – Porto Velho – Cuiabá, mas o trecho foi cancelado.

Fonte: Rondônia ao Vivo

 

Continue lendo

Destaques

Noiva é surpreendida com explosão em Beirute durante ensaio fotográfico. VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Um ensaio fotográfico de casamento registrou o momento da explosão em Beirute, no Líbano. A tragédia que aconteceu nessa quarta-feira, 04, até o momento deixou mais de 100 mortes e cinco mil feridos.

O vídeo foi gravado momentos após a cerimônia de casamento, no Le Gray Hotel, capital libanesa, segundo a Agência Reuters.

A noiva, Isaraa Seblani estava com o fotógrafo Mahmoud Nakib. Eles estavam fazendo as filmagens do casamento, com o buquê em cima do vestido, quando a explosão interrompe o ensaio.

No impacto, o buquê é jogado para longe e a noiva é retirada do local. O fotógrafo corre para registrar o momento e quando volta o local já está destruído.

De acordo com o primeiro-ministro Hassan Diab, as explosões foram causadas pela detonação de 2.750 toneladas de nitrato de amônia, armazenadas no depósito do porto de Beiture. 

Até o momento já foram registradas 135 mortes e mais de 5 mil feridos. Além disso, o governo também informou que entre 250 mil a 300 mil pessoas estão desabrigadas.

Por Correio braziliense

Continue lendo

Destaques

Prefeitura de Rolim intensifica fiscalização no período noturno

Publicado

em

Intensificando cada vez mais as ações para o combate ao novo corona, a prefeitura de Rolim de Moura realizou na noite de terça-feira, (04), mais uma ação para evitar aglomerações em estabelecimentos comerciais que tem atividades no período noturno. Os fiscais foram a campo as 23h, pois a prefeitura tem recebido muitas denúncias de aglomerações no período noturno.

O trabalho contou com a participação da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde e fiscais de código de obras e postura.

O diretor da Vigilância Sanitária, Arildo Tonholi, informou que foram realizadas visitas em mais de 30 estabelecimentos no centro e nos bairros, dos quais 03 foram autuados por descumprimento do decreto municipal.

Foram feitas orientações, como por exemplo o número de pessoas que deve ficar a cada mesa, e claro os cuidados básicos que todos devem ter para se previnir contra a Covid-19 afirmou o diretor.

Arildo destaca que as operações serão feitas com mais intensidade até as pessoas entenderem que não pode aglomerar, pois o risco de infecção aumenta em ambientes com muitas pessoas e que não seguem as normas.

O prefeito Luiz Ademir Schock, “ Luizão do Trento” disse que espera contar com a compreensão dos empresários, colaboradores e clientes das empresas, pois a orientação é de se resolver tudo com diálogo e harmonia, mas se o decreto não for cumprido, a única alternativa é a autuação, pois tem gente levando na brincadeira, mas a covid-19 é uma doença perigosa e estamos fazendo a nossa parte, porém essa é uma guerra que precisamos de união para vencermos.

Fonte: Assessoria

Continue lendo
--Publicidade--

Publicidade

Publicidade

--Publicidade--

Artigos

Categorias

Mais Lidas

Copyright © 2020 Portal de Notícias Rondônia News. Todos Direitos Reservados.

%d blogueiros gostam disto: